A prática dos atos forma as virtudes.

                                                                                        Tarde de Talentos: Projeto Nova Era - Fatec Rubens Lara
 
Ganhar uma orquídea azul não é para qualquer um, afirmar que ela nasceu azul então é assunto para mais de uma semana quando o tema é chamar meu aluno Elói para tratar disso. Iniciamos nossa aula com a temática dos pronomes pessoais, mas que de pessoal não tinha nada e pessoal virou a história de descobrir se, afinal a orquídea “nascia” ou não azulzinha assim.
 
Pois bem. Neste contexto me surpreendi em descobrir os tantos talentos que meus alunos tinham pelos bastidores de cada carteira na sala de aula. Elói calmamente me explanou que não nasce assim azulzinha a orquídea e que quando a tarefa é cuidar, são os homens quem cuidam muito bem das tais orquídeas. Isso deu pano na manga para a mulherada da minha sala querer entender por que é então que não cuidam tão bem assim de nós, mulheres e flores? 
 
Brincadeiras à parte, minhas aulas de Inglês são sempre uma emoção e um brilho no olhar de cada um que, se pudesse fotografar cada segundo eu o faria e entenderia que cada hora/aula com os alunos do projeto nova era valem mais do que muitas pós graduações. E é nesta felicidade de aprender idiomas e principalmente o Inglês que decidimos oferecer nossa Tarde de Talentos para a comunidade da Baixada Santista! 
No dia 06 de Novembro próximo iremos oferecer workshops sobre orquídeas, bem-estar e organização do lar. Estarão entre nós alunos veteranos declamando poesia francesa bem como nossos queridos alunos da Terceira Idade compartilhando experiências e por que não seus aprendizados ao longo desta jornada que só é longa para quem quer. Agradável, boa e abençoada é para todos aqueles que crêem que o conhecimento é uma porta para a paz, o caminho fortuito e de ditosos momentos!
Avante Alunos e Comunidade Fatecana!
Let´s do it! Good Luck!
 
Para referência: O Projeto Nova Era é idealizado pelo Prof° Dr. Paulo Schroeder, assistenciado por Letícia Gomes e Coordenado pela Profa Nádia Santos.
 
 
My appreciation, 
por: Professora Bárbara Soares da Silva. 
 
 

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Enquete


Gostou do novo Site do Jornal Portuário





videos