Cabo Verde cria Ministério da Economia Marítima

Cabo Verde cria...

O Ministério da Economia Marítima de Cabo Verde será inaugurado no próximo dia a 22, dia do município de São Vicente, naquela cidade do Mindelo, a mais populosa da ilha e a segunda maior do arquipélago, anunciou o ministro José Gonçalves.

O ministro, que tutela dois ministérios, Economia Marítima, com sede em São Vicente, e Turismo e Transportes, na capital, disse que nos últimos dois dias esteve no Mindelo em missão de apresentação do novo secretário de Estado Paulo Veiga e, ao mesmo tempo, a tratar da “montagem e criação” do Ministério da Economia Marítima.

José Gonçalves, citado pela “Inforpress”, destacou a importância da instalação do ministério em São Vicente, ilha em que o governo de Cabo Verde está a apostar no desenvolvimento da Zona Económica Especial de Economia
Marítima (ZEEEM).

O ministro disse ainda que o ministério irá funcionar com uma média de 60 a 70 quadros e que a respectiva lei orgânica deverá ser publicada em boletim oficial em Fevereiro próximo.

O secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, que tomou posse no passado dia 5, disse que a economia marítima “tem de passar a ser um desígnio nacional” pelo desafio que constitui.

O ministro acompanhou recentemente a visita de uma delegação empresarial da China à ilha do Mindelo, tendo afirmado no final que os representantes da empresa chinesa Shandong Hi-Speed Group Co. manifestaram “enorme interesse” em participar no desenvolvimento da ZEEEM.

José Gonçalves disse ainda que no decurso do encontro realizado na cidade do Mindelo ficou acordada a ida de uma delegação cabo-verdiana à China, ainda no decorrer do primeiro trimestre do ano.

 

 

Fonte: Transportes & Negócios

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Enquete


Gostou do novo Site do Jornal Portuário





videos