Container Ecology Store Santos

Mais de 100 kg de cocaína são encontrados em navio no Porto de Santos

Mais de 100 kg de cocaína são encontrados em navio no Porto de Santos...

Pela primeira vez, ação teve participação de um mergulhador. Ninguém foi preso
 
Quatro malas contendo, no total, cerca de 115 kg cocaína foram encontradas dentro e próximo de um navio, no Porto de Santos, na manhã desta quarta-feira (14). 
Um dos carregamentos estava com um mergulhador, que conseguiu fugir. O segundo foi localizado em uma área de mangue, ao lado de um terminal portuário de contêineres, no complexo portuário. 

Essa foi a primeira vez que equipes da Receita Federal e da Polícia Federal se depararam com um mergulhador auxiliando na ação do tráfico internacional. A droga levada ao mar seria içada a bordo por algum tripulante e levada no navio à Europa. 
A primeira bolsa foi localizada ainda durante a madrugada, por equipes da Receita Federal e Polícia Federal. O carregamento, que estava boiando próximo ao navio, continha aproximadamente 28 kg de cocaína. 
Mais tarde, uma equipe da Companhia Marítima de Polícia Militar Ambiental encontrou um compartimento semelhante, em uma área de mangue, ao lado do terminal. Foram localizados mais 27 tabletes contendo aproximadamente 1 quilo cada da droga.

 
De acordo com informações da Receita Federal, como havia a desconfiança de que outras bolsas já t tinham sido içadas a bordo, foi realizada uma varredura no navio e, nesta tarde, mais 57kg de cocaína foram encontrados escondidos em um contêiner. A droga estava em duas malas de viagem pretas.
A Polícia Federal e a Receita Federal não sabem se essa droga encontrada a bordo foi içada ou escondida no contêiner em outro porto.
 
Flagrante
 
O flagrante ocorreu pela manhã, após as equipes do grupamento marítimo ter sido acionadas pelas autoridades portuárias.
Devido ao difícil acesso ao local, os patrulheiros tiveram que desembarcar na água, nadar e mergulhar utilizando técnicas de policiamento náutico, a fim de verificar a existência de outras bolsas presas a estrutura do navio,
Após a verificação, mergulhando em vários pontos, eles caminharam pelo manguezal até o ponto em que se encontrava a bolsa anteriormente.·.

 

 

Fonte: A Tribuna On line

 

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Enquete


Gostou do novo Site do Jornal Portuário





videos