Handysize podem valorizar 33% nos próximos 12 meses

Handysize podem valorizar 33%...

As previsões da VesselsValue apontam para uma valorização de vários navios com 15 anos. À cabeça, os graneleiros handysize, seguidos dos navios a GNL e dos navios tanque LR.

De acordo com a consultora VesselsValue, os navios mais antigos tenderão a aumentar de valor entre o primeiro trimestre deste ano e primeiro trimestre de 2019. No topo da lista estão os graneleiros handysize (com porte bruto entre as 15 mil e as 60 mil toneladas) de 15 anos, que devem valorizar-se 33% ao longo do ano.

Em segundo lugar surgem os navios a gás natural liquefeito (GNL) de 15 anos com capacidade para 35 mil metros cúbicos, cujo valor deve subir 11% no mesmo período. E em terceiro surgem os navios tanque long range (LR), ou de porte bruto entre 50 mil e 80 mil toneladas, com 15 anos, que deverão valorizar-se 9%.

De acordo com o World Maritime News, a valorização no mercado, quer em navios de segunda mão, quer novos, está relacionada com a subida do preço do aço, somada à recuperação no segmento de graneleiros de sólidos.

 

Fonte: Jornal da Economia do Mar

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Enquete


Gostou do novo Site do Jornal Portuário





videos