Jornal Portuário lança plataforma exclusiva de Fotografias Portuárias
Envie uma fotogafia autoral
O Jornal Portuário está lançando um recurso gratuito para os entusiastas do setor marítima e da fotografia - uma plataforma dedicada ao acervo de fotografias portuárias. Com esta nova ferramenta, os leitores terão acesso a uma ampla variedade de imagens que capturam a essência e a beleza dos portos ao redor do mundo.
Desde imagens deslumbrantes de navios majestosos atracando até retratos cativantes dos trabalhadores portuários em ação, a nossa plataforma oferece uma visão única do vibrante mundo dos portos. Se você é um profissional da indústria em busca de inspiração ou um entusiasta marítimo apaixonado, este é o lugar para você explorar e se maravilhar com a vastidão e diversidade do cenário portuário global.
Além de fornecer uma fonte de entretenimento e admiração, a plataforma de fotografias portuárias também servirá como um recurso valioso para profissionais da indústria, oferecendo insights visuais sobre as últimas tendências, tecnologias e desenvolvimentos no setor portuário.
Então, mergulhe conosco nesta jornada visual e descubra o fascinante mundo dos portos através das lentes talentosas de fotógrafos de todo o mundo. Aventure-se e deixe-se encantar pela beleza e pela grandeza dos portos, tudo isso disponível agora em um único lugar, cortesia do Jornal Portuário.
O acervo de fotografias Portuárias chegou!
Envie uma fotografia portuária
Deixe seu comentário
Leia também:
Porto do Rio de Janeiro ingressa no Mercado Livre de Energia
A expectativa para 2024 da PortosRio é economizar cerca de...
A PortosRio, Autoridade Portuária responsável pela gestão dos portos públicos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, anunciou a entrada do Porto do Rio de Janeiro no Mercado Livre de Energia (MLE).
O MLE permite que consumidores possam escolher seus fornecedores livremente, dando liberdade para negociação de preços e escolha das fontes de energia. A expectativa para 2024 é economizar cerca de 30% mensal com os custos de energia.
A Autoridade Portuária também projeta uma redução anual de emissões de CO2 de mais 200 toneladas a partir da escolha de fontes renováveis como hídricas, eólicas, solares e biomassa, que são impulsionadas pelo MLE.
O diretor-presidente da PortosRio, Francisco Martins, se mostrou entusiasmado com essa transição: "Além da economia substancial que iremos alcançar, esta mudança representa um passo significativo para a modernização e a eficiência energética do Porto do Rio de Janeiro, demonstrando o compromisso da PortosRio com a sustentabilidade e a redução de custos operacionais. Com a liberdade de escolher nossos fornecedores e fontes de energia, estamos posicionando o Porto do Rio de Janeiro para um futuro mais sustentável e competitivo."
A migração do Porto do Rio de Janeiro para o novo modelo de consumo foi facilitada pela Liven, maior Gestora Independente de Energia do Estado. A troca para o ambiente livre de contratação foi licitada por meio de Pregão Eletrônico, tendo a MILL Energia como vencedora da licitação.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos: PortosRio
O acervo de fotografias Portuárias chegou!
Envie uma fotografia portuária
Deixe seu comentário
Leia também:
Antaq inicia consulta pública para regulamentar revisão de contratos de arrendamento
A consulta pública também colherá subsídios para aperfeiçoar
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) abre nesta segunda-feira (6) Consulta Pública para aperfeiçoar proposta normativa de alteração da Resolução ANTAQ nº 85, de 2022. Em foco, a regulamentação da revisão extraordinária de contratos de concessão nos portos públicos.
A consulta pública também colherá subsídios para aperfeiçoar o item que regulamenta o mecanismo de Proposta Apoiada da Resolução Antaq nº 61, de 2021.
Esse dispositivo permite que sejam alterados alguns pontos dos contratos de concessão, como investimentos previstos, desde que acordado com os usuários.
O período para a realização das contribuições escritas se estendem até o dia 19 de junho, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site da Antaq.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos: