Container Ecology Store Santos

NileDutch usa algoritmos para agilizar fluxos de contentores vazios

NileDutch usa algoritmos para agilizar fluxos de contentores vazios..

A NileDutch firmou um acordo com a startup de logística preditiva Transmetrics com o objectivo de agilizar os fluxos de contentores vazios. O manuseamento e relocalização de contentores sem carga é uma das grandes dores de cabeça do sector.

Com o início da cooperação, a Transmetrics também lançará o seu novo produto AssetMetrics. Este usa dados históricos das companhias para produzir previsões fiáveis. Os responsáveis pela Transmetrics afirmam ter conseguido, com esta tecnologia, atingir uma precisão de previsão 25% a 50% maior do que as equipas internas dos seus clientes.

A nova abordagem permitirá, segundo as partes, o reequilíbrio de activos em toda a rede NileDutch a um custo mínimo. Os cálculos levam em consideração os custos de manutenção, a procura futura em cada local, o custo da reposição e os activos que serão devolvidos. O AssetMetrics será conectado ao sistema TMS da NileDutch para garantir uma troca constante de informações.

“Com aprendizagem automática e algoritmos inteligentes, agora queremos revolucionar a forma como o handling e a transferência de contentores vazios são organizados. O nosso objectivo previsto para o projecto com a NileDutch é reduzir o custo da logística de contentores vazios em 10-15%”, disse, em comunicado de imprensa, Anna Shaposhnikova, co-fundadora e directora comercial da Transmetrics.

“Estávamos à procura de um parceiro que pudesse ajudar-nos a racionalizar os nossos fluxos de contentores vazios há muito tempo. Existem diferentes soluções de TI no mercado, mas escolhemos a Transmetrics porque provaram o seus conhecimento técnico e também demonstraram um profundo conhecimento do sector da logística e do transporte de contentores em particular, o que é muito difícil de encontrar”, afirmou, por seu turno, Carlo Zaalberg, director global de logística da NileDutch.

 

 

Fonte: Tranportes e Negócios

Deixe seu comentário

Comentários:

Leia também:

Enquete


Gostou do novo Site do Jornal Portuário





videos