Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual

Quanto mais um país apresenta capacidade de produção e distribuição de bens materiais, maior se torna a sua força econômica

217509 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Quanto mais um país apresenta capacidade de produção e distribuição de bens materiais, maior se torna a sua força econômica. As maiores economias globais são as principais potências econômicas do planeta, e você provavelmente tem alguns produtos na sua casa que vieram desses países. Com esses números, você poderá entender melhor onde a economia do seu país poderá chegar. Algumas já mostram um provável colapso, a redação do Jornal Portuário foi procurar saber mais sobre tais características. Conheça o ranking da economia mundial de acordo com dados do Banco Mundial sobre o produto interno bruto (PIB) de cada país em 2019. As duas principais potências econômicas atuais são Estados Unidos e China.


| 👉🏽 Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Jornal Portuário e receba em primeira mão as principais notícias do setor portuário.

1. Estados Unidos: a maior economia do mundo
PIB: 21,4 trilhões de dólares

estados unidos

Responsável por cerca de 24% do PIB mundial, os Estados Unidos são o maior importador e o terceiro maior exportador de produtos do mundo. Grandes marcas globais têm origem no país, como Coca-Cola, Nike e McDonald’s. É o principal produtor de energia elétrica e nuclear, mas também o maior importador de petróleo. Apesar de ser o maior produtor de milho e soja, a agricultura representa menos de 1% do PIB. A maior parte do PIB é composta por serviços: cerca de 67,8%.

As projeções para 2020 não são nada animadoras para os Estados Unidos. Estima-se que, em decorrência da crise mundial, a queda possa girar em torno dos 4,6.

2. China
PIB: 14,3 trilhões de dólares

china

O país com maior crescimento econômico do mundo. A China apresenta um aumento médio de 10% do PIB anualmente. Composto por uma economia mista resultante das reformas econômicas de Xiaoping aplicadas desde 1978. Fazendas foram privatizadas, encerrando a prática da agricultura coletiva. Assim como indústrias na área de mineração e produtos básicos (roupas, processamento de comida e etc) também passaram a fazer parte o setor privado. Estas medidas levaram a China a se tornar a nação com o maior crescimento econômico dos últimos 25 anos.

Devido à crise mundial, a projeção para 2020, segundo o Banco Mundial, é a de que a China cresça 1,6%. Esse será o menor crescimento do gigante asiático desde 1976.

3. Japão
PIB: 5,1 trilhões de dólares

japão

Líder nas áreas de pesquisa científica, médica e no desenvolvimento tecnológico. O Japão possui o maior banco do mundo, o Mitsubishi UFJ Financial Group. A economia japonesa depende essencialmente de uma forte cooperação entre o governo e a indústria, com um grande investimento em alta tecnologia e práticas de redução de desperdício e reciclagem de materiais.

4. Alemanha
PIB: 3,8 trilhões de dólares

alemanha
Fonte: Fotolia
A maior economia da Europa e a grande defensora da prática de uma economia globalizada. É o país que mais exporta, sendo que cerca de 70% do seu PIB é gerado pelo setor de serviços, 29,1% pela indústria e apenas 0,9% provém da agricultura. Tornou-se a maior referência de produção em engenharia, sendo o principal produtor de turbinas eólicas e tecnologia de energia solar do mundo.

5. Índia
PIB: 2,9 trilhões de dólares

India

Com uma taxa de crescimento anual que ronda os 5,8%, a Índia é dos países com crescimento mais acelerado do mundo. É o país que apresenta a maior força de trabalho mundial, contando com 513,6 milhões de pessoas, sendo que 54% da sua produção está no setor de serviços. Isso explica por que a Índia cresceu tanto entre 2018 e 2019, saltando da 7ª para a 5ª posição. França e Reino Unido ficaram para trás.


6. Reino Unido
PIB: 2,8 trilhões de dólares

londres

Londres, a capital do Reino Unido, é a cidade com o maior PIB urbano da Europa, além de dividir o status de maior centro financeiro do mundo com Nova York e ser um dos 3 “centros de comando” da economia global (os outros são Nova York e Tóquio). A maior parte do PIB do Reino Unido, cerca de 73%, está concentrado no setor de serviços. Londres é ainda o maior destino turístico do mundo.

7. França
PIB: 2,7 trilhões de dólares

frança

Embora em declínio, as empresas estatais apresentam grande importância na economia francesa. Desde os anos 90 o país vem gradualmente tornando o setor estatal mais corporativo. Mas o governo continua exercendo grande influência em setores importantes de infra-estrutura como na construção de estradas de ferro, eletricidade, telecomunicações e usinas nucleares. Devido ao crescimento da Índia, a França perdeu uma posição de 2018 para 2019.

8. Itália
PIB: 2 trilhões de dólares

itália

Após a II Guerra Mundial, a Itália sofreu uma grande transformação na sua economia. Passou de um país essencialmente agrícola para uma potência industrial e de exportação. Apesar de não possuir um número muito grande de empresas multinacionais globais, apresenta uma vasta quantidade de empresas de pequeno e médio porte focadas em nichos de mercado e produtos de luxo, que são a base da economia do país.

9. Brasil
PIB: 1,8 trilhão de dólares

Brasil
Fonte: Minas News
Devido à crise econômica, o Brasil perdeu 2 posições neste ranking nos últimos anos. Mas continua entre as maiores economias do mundo e, pelas estimativas, deverá continuar por aqui, já que é o maior produtor de café do mundo há 150 anos e o quarto maior mercado de automóveis. Com uma enorme diversidade, o país é ativo nos setores de mineração, agricultura, manufatura e serviços.


10. Canadá
PIB: 1,7 trilhão de dólares

Canadá

Apesar da grande produção industrial, o Canadá se diferencia de outros países desenvolvidos pelo setor primário ter grande importância para a economia do país. Com o território rico em recursos naturais, é um grande exportador de gás natural e petróleo, mas também de produtos agrícolas como trigo e outros cereais.

Fonte: Maiores e Melhores

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Marcelo BG, em 23/08/2022 20:31:06:

Para o Brasil evoluir, deve investir na educação básica e fundamental! Não fazia, pois quanto mais leigo, melhor para os antigos políticos! Porém, ago


Adenilton, em 23/07/2022 06:20:49:

Em meio a tantos problemas internos por questões políticas; o Brasil ainda se mantém entre os poderosos do mundo e em quase todos os quesitos. Isso me


Pelo menos no top 10, em 26/04/2022 13:03:41:

Top 10 o Brasil tá em 9 lugar pelo menos


Gziin, em 15/03/2022 08:32:49:

Nossa potência esta mas abaixo que o normal kkkkk


Almir, em 16/02/2022 06:07:37:

GOSTO


Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

1956: O Nascimento da Conteinerização