Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay

A Pusan ​​Newport Corporation iniciou o trabalho para integrar a tecnologia BOXBAY após uma prova de conceito bem-sucedida em Jebel Ali

Enviado por: Redação | @jornalportuario
22641 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A DP World anunciou o primeiro uso comercial de seu revolucionário sistema de armazenamento BOXBAY em seu terminal em Pusan, Coreia do Sul.

Um contrato foi assinado em 8 de março entre a Pusan ​​Newport Corporation (PNC) e a Boxbay FZCO – uma joint venture da DP World e do fornecedor alemão de tecnologia de plantas, grupo SMS – iniciando os trabalhos de projeto e engenharia para o local. A assinatura ocorreu na Jebel Ali Free Zone, Dubai, e foi assinada pelo sultão Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e CEO da DP World e Burkhard Dahmen, presidente e CEO do grupo SMS, os parceiros por trás do BOXBAY.

A PNC já opera um dos terminais de contêineres de maior desempenho na Ásia. A adição da tecnologia da BOXBAY permitirá que o PNC aumente ainda mais sua eficiência. 

A tecnologia de armazenamento de compartimento alto BOXBAY será perfeitamente integrada junto com o modo existente de operações ARMG/caminhão como um retrofit em uma área de armazenamento vazia existente.   O sistema permite acesso direto a cada contêiner a qualquer momento, eliminando 350.000 movimentações improdutivas por ano. Isso melhorará o tempo geral de manutenção do caminhão em 20%, melhorando ainda mais a prestação de serviços da PNC a seus clientes.

O BOXBAY é totalmente automatizado com recursos de segurança adicionais integrados. A DP World também pretende alimentá-lo usando energia solar, gerada por painéis fotovoltaicos no telhado do sistema de armazenamento, complementando o esforço da DP World para descarbonizar as operações.

Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e CEO da DP World , disse: “Se fôssemos imaginar o futuro do comércio, é aqui que começa. Pegamos uma tecnologia que provou sua eficácia na indústria de metais na Alemanha e a transformamos ainda mais para criar o BOXBAY, um sistema inovador de armazenamento de contêineres para aprimorar o comércio global. Nosso esquema piloto em Jebel Ali já mostrou as vantagens de um sistema de armazenamento de baias altas totalmente automatizado e com alimentação sustentável. Estou orgulhoso de que a DP World tenha liderado essa inovação que agora será adotada em Pusan. A tecnologia reflete nossos esforços contínuos para adotar tecnologias que melhorem o fluxo de comércio e melhorem ainda mais a posição de Dubai como líder global no setor de portos e logística”.

Tiemen Meester, COO Ports & Terminals, DP World , disse: “Há muito tempo investimos em tecnologia nova e inovadora que irá melhorar e modernizar nossos portos e terminais. É um grande passo para anunciar nosso primeiro uso comercial do BOXBAY. O terminal PNC é uma operação exemplar que já é tecnologicamente avançada e focada no futuro. Com a introdução do sistema de armazenamento de compartimento alto BOXBAY, poderemos atender melhor nossos clientes, mantendo nosso pessoal seguro e reduzindo as emissões de carbono do meio ambiente”.

Glen Hilton, CEO e diretor administrativo da DP World Asia Pacific & Australásia , disse: “Estamos muito satisfeitos em ver esta tecnologia implementada primeiro em um de nossos terminais. Segurança, sustentabilidade e eficiência são grandes impulsionadores do nosso negócio. Estamos ansiosos para trabalhar com as equipes PNC e BOXBAY para implementar este sistema sem interromper nossos serviços atuais.”

A DP World desenvolveu o BOXBAY em uma joint venture com o fornecedor alemão de tecnologia de plantas SMS group, que originalmente criou o sistema de armazenamento para manusear bobinas de metal pesado. Comprovada na indústria de metais, a tecnologia foi aprimorada para a logística portuária. A DP World e a SMS construíram uma instalação piloto no Terminal-4 de Jebel Ali em janeiro de 2021. Até o final de junho de 2022, 190.000 movimentações de contêineres foram realizadas em condições operacionais realistas para verificar a maturidade de mercado do sistema.

A DP World tem uma participação de 66% na PNC, que movimentou 5,3 milhões de TEUs em 2021. A PNC opera no porto de Pusan, que é o décimo maior do mundo.

Fonte: Dpworld.com | Fotos / Divulgação / Créditos: Dpworld.com

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

1956: O Nascimento da Conteinerização