Terminal Pusan da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A Pusan Newport Corporation iniciou o trabalho para integrar a tecnologia BOXBAY após uma prova de conceito bem-sucedida em Jebel Ali
A DP World anunciou o primeiro uso comercial de seu revolucionário sistema de armazenamento BOXBAY em seu terminal em Pusan, Coreia do Sul.
Um contrato foi assinado em 8 de março entre a Pusan Newport Corporation (PNC) e a Boxbay FZCO – uma joint venture da DP World e do fornecedor alemão de tecnologia de plantas, grupo SMS – iniciando os trabalhos de projeto e engenharia para o local. A assinatura ocorreu na Jebel Ali Free Zone, Dubai, e foi assinada pelo sultão Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e CEO da DP World e Burkhard Dahmen, presidente e CEO do grupo SMS, os parceiros por trás do BOXBAY.
A PNC já opera um dos terminais de contêineres de maior desempenho na Ásia. A adição da tecnologia da BOXBAY permitirá que o PNC aumente ainda mais sua eficiência.
A tecnologia de armazenamento de compartimento alto BOXBAY será perfeitamente integrada junto com o modo existente de operações ARMG/caminhão como um retrofit em uma área de armazenamento vazia existente. O sistema permite acesso direto a cada contêiner a qualquer momento, eliminando 350.000 movimentações improdutivas por ano. Isso melhorará o tempo geral de manutenção do caminhão em 20%, melhorando ainda mais a prestação de serviços da PNC a seus clientes.
O BOXBAY é totalmente automatizado com recursos de segurança adicionais integrados. A DP World também pretende alimentá-lo usando energia solar, gerada por painéis fotovoltaicos no telhado do sistema de armazenamento, complementando o esforço da DP World para descarbonizar as operações.
Sultan Ahmed Bin Sulayem, presidente do grupo e CEO da DP World , disse: “Se fôssemos imaginar o futuro do comércio, é aqui que começa. Pegamos uma tecnologia que provou sua eficácia na indústria de metais na Alemanha e a transformamos ainda mais para criar o BOXBAY, um sistema inovador de armazenamento de contêineres para aprimorar o comércio global. Nosso esquema piloto em Jebel Ali já mostrou as vantagens de um sistema de armazenamento de baias altas totalmente automatizado e com alimentação sustentável. Estou orgulhoso de que a DP World tenha liderado essa inovação que agora será adotada em Pusan. A tecnologia reflete nossos esforços contínuos para adotar tecnologias que melhorem o fluxo de comércio e melhorem ainda mais a posição de Dubai como líder global no setor de portos e logística”.
Tiemen Meester, COO Ports & Terminals, DP World , disse: “Há muito tempo investimos em tecnologia nova e inovadora que irá melhorar e modernizar nossos portos e terminais. É um grande passo para anunciar nosso primeiro uso comercial do BOXBAY. O terminal PNC é uma operação exemplar que já é tecnologicamente avançada e focada no futuro. Com a introdução do sistema de armazenamento de compartimento alto BOXBAY, poderemos atender melhor nossos clientes, mantendo nosso pessoal seguro e reduzindo as emissões de carbono do meio ambiente”.
Glen Hilton, CEO e diretor administrativo da DP World Asia Pacific & Australásia , disse: “Estamos muito satisfeitos em ver esta tecnologia implementada primeiro em um de nossos terminais. Segurança, sustentabilidade e eficiência são grandes impulsionadores do nosso negócio. Estamos ansiosos para trabalhar com as equipes PNC e BOXBAY para implementar este sistema sem interromper nossos serviços atuais.”
A DP World desenvolveu o BOXBAY em uma joint venture com o fornecedor alemão de tecnologia de plantas SMS group, que originalmente criou o sistema de armazenamento para manusear bobinas de metal pesado. Comprovada na indústria de metais, a tecnologia foi aprimorada para a logística portuária. A DP World e a SMS construíram uma instalação piloto no Terminal-4 de Jebel Ali em janeiro de 2021. Até o final de junho de 2022, 190.000 movimentações de contêineres foram realizadas em condições operacionais realistas para verificar a maturidade de mercado do sistema.
A DP World tem uma participação de 66% na PNC, que movimentou 5,3 milhões de TEUs em 2021. A PNC opera no porto de Pusan, que é o décimo maior do mundo.
Fonte: Dpworld.com | Fotos / Divulgação / Créditos: Dpworld.com
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: