A trading Agribrasil espera embarcar até o fim de julho mais de 260 mil toneladas e soja e milho em cinco navios, uma receita estimada em R$ 400 milhões. Foi o que afirmou o CEO, Frederico Humberg, em postagem na rede social Linkedin.
“No mês de julho, teremos mais de 260 mil toneladas de milho e soja embarcados em 5 navios, que representarão um faturamento de cerca de R$ 400 milhões no mês. Segundo semestre começa com força total”, postou o executivo.
As exportações começaram a receber neste mês o reforço do Terminal Portuário Santa Catarina (TESC), em São Francisco do Sul (SC), que tem a trading como sócia majoritária. No local, foi inaugurado em maio um berço de atracação dedicado à movimentação de grãos, com estrutura para movimentar 2,5 milhões de toneladas por ano e capacidade estática para armazenar 90 mil toneladas em três silos.
O primeiro embarque da Agribrasil pelo local foi concluído na semana passada. Foram 74,3 mil toneladas de milho no navio M/V Portaitissa, com destino à Malásia. Um segundo navio já está atracado. O M/V Praetorius vai carregar milho com destino ao continente africano. Para o fim do mês, está previsto aportar o New Horizon, que deve receber mais uma carga do cereal.
A Agribrasil já carregou neste mês um navio com soja, que zarpou do Porto de Santos (SP) para a China. Outra embarcação está prevista para partir de um porto no Nordeste com uma carga de milho rumo à Tunísia, informou o CEO da trading, ao Valor.
Fonte: Globo Rural | Fotos / Divulgação / Créditos: TESC
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: