A Cargill, empresa que no Brasil atua com originação e processamento de grãos, nutrição animal e soluções para a indústria de alimentos, anunciou que está entrando no mercado brasileiro de adoçantes à base da planta estévia. A estreia se dará por meio de três marcas de adoçantes dietéticos e ingredientes para a indústria (bolos, pães, doces, bebidas, produtos lácteos, geleias, preparados de frutas e outros).
Uma das marcas será a Truvía, voltada ao varejo com versões adoçante líquido e em pó, já presente em mais de 15 países, inclusive os Estados Unidos, onde entrou em 2008.
O diretor-geral de Food Solutions da Cargill na América do Sul, Laerte Morais, destacou o processo tecnológico empregado na produção dos adoçantes à base de estévia, com extração da matéria-prima somente das folhas da planta, que interfere no sabor do adoçante.
Também citou a demanda crescente dos consumidores por alimentos com menor teor de açúcar.
Pesquisa realizada pela companhia identificou que para 61% dos consumidores latino-americanos, os alimentos processados poderiam ser mais saudáveis se tivessem formulações com teor reduzido de açúcares.
Fonte: Estadão Conteúdo | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: