A Bracell, Líder global na produção de celulose solúvel, do grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), escolheu Praveen Singhavi para assumir a presidência da companhia. O executivo chega em um momento de expansão e investimentos da empresa na produção de tissue.
O executivo Praveen Singhavi assume o cargo em um momento de expansão e investimentos da companhia na produção de tissue.
Depois de finalizar as negociações da compra da OL Papéis, a Bracell, líder global na produção de celulose solúvel e parte do grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), anunciou a escolha de seu novo presidente.
O executivo Praveen Singhavi, que esteve à frente de outra operação do grupo, a April, por quase 16 anos, retorna ao país e chega à Bracell com otimismo e planos de crescimento focado em sustentabilidade.
“Minha prioridade é fazer com que o negócio continue crescendo, liderando a Bracell de maneira comprometida com a causa de sustentabilidade e alinhada com a filosofia de negócio do grupo RGE”, afirmou Singhavi em seu Linkedin.
O executivo assume a companhia em um momento de rápida expansão. Depois de iniciar as operações do Projeto Star, que ampliou sua capacidade de produção de 250 mil t/ano para 3,0 milhões de t/ano de celulose kraft ou 1,5 milhão t/ano de celulose solúvel, no interior de São Paulo, com investimento total estimado em R$ 15 bilhões pelo mercado, a empresa também tem investido pesado na produção local de tissue.
Além dos planos já em execução de construir uma fábrica de tissue em Lençóis Paulista, com quatro máquinas e capacidade produtiva de 240 mil toneladas por ano, recentemente, a Bracell comprou a OL Papéis, na Bahia, onde já operava uma fábrica de celulose solúvel, na cidade de Camaçari.
“Tenho certeza de que, nessa nova jornada, alcançaremos resultados ainda mais inspiradores neste país que oferece ótimas oportunidades para nossa indústria”, declara o executivo.
Fonte: Tissue no Brasil | Fotos / Divulgação / Créditos: Tissue no Brasil - Executivo Praveen Singhavi
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: