Recentemente, o Litoral Norte de São Paulo foi atingido por fortes chuvas, deixando várias cidades em situação de emergência. Diante disso, uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Santos, Marinha do Brasil, terminais que fazem parte do complexo portuário santista, empresas privadas entre elas (Ecoporto, BTP, Eldorado e Terracom), Governo do Estado e Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal conseguiu reunir cerca de 40 toneladas de doações, incluindo alimentos, água, produtos de limpeza e higiene.
Essas doações foram enviadas do Porto de Santos para São Sebastião, que foi a cidade mais afetada pelas chuvas. A ação contou com a presença de autoridades, e espera-se que a solidariedade continue a mobilizar a ajuda necessária para a região afetada.
O embarque contou com a presença de autoridades, incluindo o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa. A Marinha disponibilizará um navio maior para ajudar no transporte de mais doações e também para resgate de pessoas ilhadas.
A campanha continua e espera-se conseguir desobstruir as estradas para enviar mais doações por terra.
A Prefeitura de Santos está recebendo doações para as famílias afetadas pela chuva no Litoral Norte de São Paulo até a próxima sexta-feira (24). Os itens mais necessários incluem material de limpeza, higiene, água potável, roupas masculinas, femininas e infantis, além de roupas de cama e banho. Itens de limpeza como sacos de lixo, detergente, álcool 70%, desinfetante, cloro, sabão em pó, esponjas, vassouras, rodos, panos de chão e baldes de 10 litros são bem-vindos, juntamente com pasta e escova de dentes e sabonetes para a higiene pessoal. As doações podem ser entregues das 8h às 18h no Galpão da Prefeitura Regional da Zona da Orla Intermediária, localizado na Rua da Constituição, 395.
*O Jornal Portuário é solidário com as vitímas da catásttrofe no litoral sul e norte.
por: Luiz C Oliveira - WebEditor do Jornal Portuário Fonte: | Fotos / Divulgação / Créditos: Reprodução
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: