A partir da próxima quinta-feira (23), a Santos Port Authority (SPA) contará com um novo diretor-presidente. Marcus Mingoni assumirá interinamente o cargo, após a saída de Fernando Biral, que ocupou a função por três anos. A formalização ocorreu nesta sexta-feira (17/02), em reunião extraordinária do conselho de administração (Consad) da companhia.
Inicialmente, o diretor de administração e finanças, Marcus Mingoni, irá acumular as duas diretorias e definir quem responderá interinamente pela diretoria de Desenvolvimento de Negócios e Regulação (Dineg). Graduado em Administração de Empresas (FGV/SP) e com um MBA Executivo em Finanças (Insper), Mingoni está na Companhia desde maio de 2020.
Biral ingressou na SPA em abril de 2019, como diretor de Administração e Finanças, e assumiu a presidência em abril de 2020. Os dois têm liderado a gestão da SPA nos últimos anos com uma atuação focada no crescimento das operações e no fortalecimento da saúde financeira, resultando em seguidos recordes de movimentação de cargas e de lucros.
A tragetório de Frenando Biral na SPA
Em 2020, o Porto de Santos movimentou 162,4 milhões de toneladas ao longo do ano, 10,5% acima da melhor marca anterior, em 2021. Com um lucro líquido de R$ 547,3 milhões, alta de 66,3% sobre 2021, a companhia registrou uma melhora no indicador de produtividade “custo operacional/receita líquida”, com 3,2 pontos percentuais no período, refletindo os ganhos de produtividade com a maior eficiência das operações.
Marcus Mingoni
Apurado pela redação do Jornal Portuário, quem deverá assumir o cargo interinamente é Marcus Mingoni, atual diretor de administração e finanças foi escolhido pelo conselho para ocupar interinamente o cargo, a partir de quinta-feira (23), com saída de Fernando Biral, que ficou três anos no comando da autoridade portuária. Mingoni acumulará as duas diretorias
*Direto da redação | Fotos / Divulgação / Créditos: SPA
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: