Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Márcio França aponta plano de ação que deve gerar "muitos empregos" | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Márcio França aponta plano de ação que deve gerar "muitos empregos"

Segundo o ministro dos Portos e Aeroportos, a medida deve envolver a Petrobrás e a indústria naval brasileira

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1575 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, disse nesta quinta-feira (19/1) no Palácio do Planalto que o Ministério deve divulgar nos próximos dias um plano de ação com potencial de gerar rapidamente "muitos empregos". França, contudo, não antecipou detalhes da medida, mas deu a entender que ela deve envolver a Petrobrás e a indústria naval brasileira.

"Nós vamos brevemente anunciar medidas importantes que podem gerar muitos empregos e ser rápido. Essa é uma atividade que certamente pode ser feita com muita rapidez e nós já temos boa parte montada no Brasil", disse o ministro.

Segundo França, as conversas sobre a medida têm incluído o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, "E a gente tem conversado bastante com o vice-presidente Alckmin, porque a gente precisa muito voltar com a questão naval, da indústria naval", disse o ministro.

França ainda sinalizou uma possível volta da política da Petrobrás em adquirir embarcações e plataformas nacionalizadas. "Lembre-se que antigamente, quando a Petrobras começou com a lógica, como o presidente Lula falou ontem, sobre a questão da volta daquele percentual mínimo da indústria naval brasileira, ele mencionou que custou bastante porque a gente tinha que instalar as indústrias. Hoje, muitas dessas indústrias, como o caso do Rio Grande do Sul, já estão instaladas, se der o comando, rapidamente nós teremos muitos empregos gerados", apontou o ministro.

"Eu tenho a impressão de que é possível fazer alterações rápidas que possam promover, especialmente a questão da indústria naval, vários dos equipamentos ficaram paralisados no Brasil", disse.

Investimentos em portos e aeroportos
Quanto aos investimentos em concessões de portos e aeroportos, França disse que a confiança no Brasil está alta e que o ministério em 19 dias já teve muitas consultas de potenciais investidores. "Pela procura que a gente sentiu na questão de portos e aeroportos, não vamos ter dificuldades", disse.

França atribui a confiança a credibilidade de Lula: "Nós estamos no dia 19, repare que a questão do dólar e dos juros, você percebe nitidamente que o otimismo voltou ao país, agora é uma questão de a gente poder tocar essas coisas, e mostrar para as pessoas que, com segurança jurídica e, em especial com a presença do presidente Lula, a gente tem a segurança para o futuro e (terá) certamente novos investimentos".

Fonte: Correio Braziliense | Foto: Divulgação crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário