O navio cargueiro Blume, que havia saído de Santos em 20 de dezembro, foi apreendido na Espanha, próximo às Ilhas Canárias, no último dia 18 de janeiro. A embarcação transportava 4,5 toneladas de cocaína. Os 15 tripulantes foram presos. O destino dos entorpecentes era Riga, na Lituânia.
👉🏽 Clique aqui e Receba notícias no seu WhatsApp
A operação teve participação de várias entidades internacionais, e começou com um alerta do possível envolvimento do Blume, com bandeira de Togo, na África, no tráfico internacional. Ainda não houve confirmação se a droga foi carregada no Brasil ou já estava na embarcação.
A abordagem foi feita durante a madrugada, a cerca de 130km da costa espanhola. A droga estava declarada como 200 toneladas de café, e chamou a atenção porque era uma carga muito abaixo da capacidade do navio. Após verificação, os agentes encontraram a carga.
Os tripulantes do navio, 13 paquistaneses e dois albaneses, foram detidos e levados para o porto de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha.
* com informações de g1
Fonte: Jornal A Tribuna Fotos: Divulgação / Créditos: A droga saiu de Santos declarada como sendo café Foto: Guardia Civil/Divulgação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: