Governador do Paraná, Ratinho Jr anuncia nos próximos dias o investimento de 592 milhões de reais numa nova estrutura ferroviária para ampliar a capacidade de recebimento de cargas no Porto de Paranaguá
A estrutura terá quase 600.000 metros quadrados, o suficiente para o descarregamento simultâneo de 180 vagões em três linhas independentes, o que permitirá um aumento de 63% na capacidade de descarregamento, passando de 550 para 900 vagões ao dia.
A expectativa é de que mais 24 milhões de toneladas de grãos e farelos saiam anualmente por Paranaguá, ampliando de 14,9% para 50% a participação do modal ferroviário no transporte de cargas que passam pelo porto.
A obra também vai gerar uma economia de 30% nos custos de transporte, diminuir os impactos ambientais com 73% a menos de CO2 emitido e melhorar o trânsito na região, com menos cruzamentos entre a linha férrea e as ruas.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deu nesta quarta-feira um novo aceno ao mercado. O ministro prometeu antecipar para março o envio da nova regra fiscal ao Congresso Nacional, antes esperado para abril. A sinalização de boa vontade vem para arrefecer um pouco mais a crise entre o governo Lula e o Banco Central
Fonte: Veja Abril | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: