O Governo Federal nomeou Fabrizio Pierdomenico como secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários após 62 dias. O consultor portuário foi indicado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, em janeiro, mas a nomeação foi atrasada devido à grande quantidade de nomeações que a Casa Civil está tendo de analisar neste início de governo.
Além disso, houve um obstáculo jurídico para a oficialização de Pierdomenico no cargo, uma vez que o Tribunal de Contas da União manteve seu nome nos registros de julgamento de contas irregulares. Isso ocorreu devido a um processo relacionado à contabilidade da Codesp em 2003, quando Pierdomenico foi indicado para a Diretoria Comercial e de Desenvolvimento. Com a nomeação, espera-se que os principais planos da pasta para o setor sejam apresentados e debatidos com a sociedade, incluindo a concessão de serviços de apoio portuário à iniciativa privada.
Nota da ATP sobre novo secretário de Portos
A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) está muito feliz com a nomeação de Fabrizio Pierdomenico como novo secretário de portos e transportes aquaviários. Ele tem um perfil altamente técnico, muito competente e atua na área há muito tempo como consultor, além de ter experiência também na antiga Secretaria de Portos e, no Porto de Santos, como diretor. Tem todos os requisitos necessários para fazer uma boa gestão.
Diretor-presidente da ATP, Murillo Barbosa
direto da redação | Fotos / Divulgação / Créditos: Acervo Pessoal
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: