Porto de Santos: Corpo é encontrado dentro de contêiner durante inspeção | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Porto de Santos: Corpo é encontrado dentro de contêiner durante inspeção

Autoridades investigam a descoberta macabra no Porto de Santos

Enviado por: Luiz C Oliveira
997 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Durante uma rotineira inspeção realizada na madrugada desta quinta-feira (14), um corpo humano foi encontrado dentro de um contêiner no movimentado Porto de Santos, localizado em São Paulo. O contêiner, que havia sido declarado como vazio, estava passando pelo procedimento de inspeção no scanner quando uma silhueta suspeita foi detectada, acionando imediatamente as autoridades competentes.

As análises feitas pelo scanner apontaram claramente a presença de uma figura humana, levando a Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a tomarem medidas imediatas para investigar o ocorrido.

Imagem forte

Após a abertura do contêiner, foi constatado que o corpo, que permanece sem identificação até o momento, estava em um avançado estado de decomposição. A Polícia Federal conduziu uma minuciosa perícia e realizou diligências adicionais no local para aprofundar a investigação em andamento.


👉🏽 Receba notícias portuárias da sua região direto no WhatsApp

De acordo com informações da Receita Federal, o contêiner em questão chegou ao Porto de Santos no último domingo (10), proveniente do porto de Tânger, no Marrocos, como parte de uma rota internacional de transporte de mercadorias.

A varredura de contêineres vazios durante o processo de importação é uma obrigação imposta aos recintos alfandegados, conforme normas da Receita Federal, e tem como objetivo principal combater atividades ilegais, como o contrabando e o descaminho.

Questionada sobre o ocorrido, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que o caso está sob jurisdição da Polícia Federal e se absteve de comentar sobre o assunto no momento.

Rota do Navio

Segundo informações fornecidas à reportagem pelo órgão, o navio em questão partiu de Singapura, na Ásia, e fez uma escala em Tânger, Marrocos, onde o contêiner em questão foi embarcado no dia 1º de setembro.

O itinerário da embarcação incluiu uma parada em Salvador, Bahia, antes de sua chegada ao Porto de Santos, onde o contêiner passou por uma inspeção minuciosa na manhã desta quinta-feira. A Polícia Federal informou que realizou uma perícia detalhada no contêiner, mas não divulgou o nome do terminal onde a ação ocorreu.

 

Fotos / Divulgação / Créditos: Receita Federal/Divulgação (Imagem forte).

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

1956: O Nascimento da Conteinerização