Um profissional do setor de Comércio Exterior precisa estar atento à todas as mudanças e novidades do mercado, a fim de se manter bem informado é atualizado do setor que trabalha. Obtendo insights, e com isso conseguir e tomar as melhores decisões. Para tal, à leitura de noticiários, portais especializados e a checagem de informações, acabam se tornando parte da rotina de trabalho e até mesmo da própria vida de quem atua na área, já que as coisas mudam a todo o momento.
Seja uma notícia ou as apostas para o mercado nacional e internacional, com relação a importações e exportações, você precisa estar conectado e a um passo a frente, podendo basear suas decisões em fontes seguras. Veja a lista de sites e blogs para visitar diariamente.
Trazendo as principais notícias sobre o comércio exterior, o site busca informar ao leitor sobre itens relacionados ao setor portuário com notícias diárias sobre o cotidiano aquaviário e o sistema logístico, que está interligado diretamente à economia do nosso país.
2- InfoMoney
Especializado em finanças, o InfoMoney busca trazer as mais atualizadas notícias sobre o mercado, cotações e dicas de investimentos. O site também é responsável por uma revista, de periodicidade bimestral, que segue a mesma temática. Outro fator que transforma o conteúdo em uma leitura rotineira dos profissionais são as previsões de mercado que eles costumam fazer, dando uma base para o que pode ocorrer futuramente com determinadas empresas e negócios.
3- Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic)
O Mdic é o local para quem quer ficar por dentro do mercado de importação e exportação. Além disso, o conteúdo aborda ainda itens como a balança comercial, o que está em alta ou em baixa na importação e exportação, os países, etc. Por ser ligado ao governo brasileiro, sendo um ministério, eles têm uma autoridade e uma confiabilidade maiores que os sites convencionais, garantindo informações oficiais e em primeira mão, sendo os primeiros a anunciar mudanças e novidades.
4- Banco Central do Brasil (BCB)
O Banco Central pode ser utilizado por profissionais que estejam buscando as taxas e índices necessários acerca de inflação, moeda e até dólar ptax, muito utilizados na área de Comércio Exterior e comuns a rotina de quem trabalha na área.
Também ligado ao governo, é um dos principais órgãos da economia brasileira e diretamente envolvido nela, influenciando o mercado, já que é o responsável pela produção das cédulas brasileiras.
Especializado em economia, o jornal busca trazer para o seu público notícias sobre o panorama econômico do Brasil e do mundo, auxiliando no entendimento do profissional sobre tudo o que está ocorrendo no mercado. O noticiário também explora a economia em outras áreas, como a cultura e a política.
ar ao leitor sobre itens como balanças comerciais, fechamento de negócios e feiras de negócios.
Redação | Foto: Divulgação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: