Trabalhador portuário santista cria ferramenta para auxiliar os caminheiros | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Trabalhador portuário santista cria ferramenta para auxiliar os caminheiros

Portuário cria ferramenta para auxilia caminhoneiros

Enviado por: Redação | @jornalportuario
9588 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O portuário Natan dos Santos Luz Melo, de 28 anos e morador do Guarujá, formado pela Escola Técnica Senai, resolveu criar uma ferramenta com o intuito de auxiliar os caminhoneiros. A ferramenta, chamada Chave-Lock (Universal), tem como objetivo simplificar o processo de destravamento dos contêiners  da carroceria dos caminhões, algo que pode ser bastante complicado e cansativo para os motoristas.

Natan acreditava que poderia ajudar a melhorar a vida dos caminhoneiros e, assim, decidiu desenvolver a Chave-Lock. Após muito trabalho e dedicação, ele finalmente conseguiu colocar seu produto no mercado e, hoje em dia, é um grande sucesso entre os caminhoneiros!

👉🏽 Clique aqui e Receba notícias no seu WhatsApp

Natan teve a iniciativa de criar a Chave-Lock (Universal), projetada para facilitar o trabalho dos caminhoneiros na tarefa de travar ou destravar os contêineres dos caminhões. Essa ferramenta simples e inovadora diminui o tempo gasto nessa tarefa, além de reduzir o risco de lesões causadas pelo esforço físico.

Natan estava caminhando pelo pátio quando viu seu amigo caminhoneiro parado, impossibilitado de continuar sua viagem. Inspirado pelo impasse enfrentado pelo seu amigo, Natan aproveitou a oportunidade para criar uma solução.

Rapidamente ele traduziu a sua ideia para o papel e, com peças descartadas, montou um protótipo inicial. Sua invenção resolvedeu o problema do caminhoneiro e, desde então, Natan tem se dedicado àperfeição da sua ideia, transformando-a num produto inovador e disruptivo no mercado.

ANTES DA CHAVE LOCK

A "Chave-Lock" (universal) é um mecanismo todo manual, cujo formato se assemelha ao de uma chave. Ela oferece praticidade e segurança aos caminhoneiros que precisam manuseá-la rapidamente.

Confira como ela funciona no vídeo abaixo.

A "Chave-Lock" funciona da seguinte forma: você insere a chave na fechadura e gira-a até ouvir um clique. Em seguida, empurre a alavanca para baixo e mantenha-a pressionada enquanto girar a chave para trás. Você deve ouvir outro clique quando a trava for ativada. Para desativar a "Chave-Lock", basta repetir o processo, mas desta vez girando a chave para a frente primeiro.

UTILIZANDO A CHAVE LOCK (UNIVERSAL)

Atualmente, a 'Chave-Lock' (universal) já vem ajudando milhares de caminhoneiros, fabricada em pequena escala por Natam e oferecida para aquisição a empresas e caminhoneiros espalhados por todo o país. Ele acredita que sua invenção possa reduzir significativamente os riscos de acidentes durante operações de descarregamento de contêineres, além de acelerar o processo em terminais portuários, armazéns e depósitos.

O inventor espera encontrar investidores para a sua invenção, a fim de aumentar a produção da 'Chave Lock' (universal) e levá-la para todos os cantos do planeta. Com isso, ele acredita que realizará o seu maior desejo, que é o de ajudar a sua família.

Natan está de parabéns pelo seu empreendedorismo e inovação, que certamente irá contribuir para melhorar a logística no Brasil.

*Para mais informações da Chave Lock -  Enviar mensagem para @chavelockofical

 

por: Luiz C Oliveira - Jornalista portuário | Foto: Divulgação / Crédito aarquivo pessoal Natan Mello

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

darlanmelo@live.com, em 27/01/2023 17:41:36:

Ferramenta de extrema necessidade, garante a qualidade vida para os operadores, até mesmo nos processos diários da empresa.


Jonas - Brusque/SC, em 27/01/2023 10:15:34:

Olá, Gostaria de encomendar uma chave lock, como faço?


Natan Melo - Chave Lock, em 27/01/2023 00:00:15:

Gratidão ao Jornal Portuário, Muito feliz e satisfeito com essa matéria divulgando a minha invenção! Gratidão por me fazer alcançar mais pessoas.


Rodrigo Bezerra dos Santos, em 26/01/2023 23:37:11:

Excelente ferramenta parabéns para o criador,já quero uma vai mer auxiliar muito no dia a dia já vou encomendar e indicar para meus amigos de estrada.


Rafael Almeida, em 26/01/2023 21:28:37:

Eu vi essa chave e realmente é muito prática e segura.


Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

1º Congresso de Concorrência e Regulação Portuária