Alguns dos mais importantes especialistas e autoridades do setor portuário brasileiro se reuniram entre os dias 2 e 3 de maio, no 1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário. O evento, realizado no Hotel Mercure de Balneário Camboriú (SC), trouxe profissionais e gestores públicos e privados para debater temas essenciais para o desenvolvimento sustentável e competitivo dos portos brasileiros.
Planejamento Estratégico, Investimentos em Infraestrutura e ESG: Desafios e Soluções serão alguns dos tópicos em destaque nos painéis e debates da programação. Entre os palestrantes confirmados estão Eduardo Nery, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ); Alexandre Cordeiro Macedo, presidente do Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade); Alexandre de Souza Barreto, superintendente Geral do Cade e Luiz Hoffmann, diretor do Instituto de Estudos em Ciências Sociais (IE) e organizador geral do congresso.
Analisando os desafios e oportunidades para o desenvolvimento da infraestrutura portuária, especialistas discutirão investimentos em novas tecnologias e na modernização dos portos existentes. O tema ESG será um dos principais focos do congresso, com um painel específico dedicado a debater seus impactos na competitividade das empresas portuárias e os desafios de implementação em um ambiente regulatório complexo.
Participação Estatal e Investimentos Privados no Setor Portuário:
Desvendando Desafios e Oportunidades será outro tema central do evento. Especialistas debaterão os desafios regulatórios e concorrenciais, buscando soluções inovadoras que atraiam capital e impulsionem o desenvolvimento portuário. Para complementar a experiência dos participantes, o congresso oferecerá uma visita técnica a um porto da região. Com vagas limitadas, a visita imersiva proporcionará a oportunidade de observar de perto as operações portuárias e discutir os desafios e oportunidades do setor em um contexto real.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: