A Copa Airlines e a Embratur assinaram, nesta quarta-feira (27), um Protocolo de Intenções que visa reunir esforços e expertises de ambas as companhias para a promoção do turismo do Brasil no exterior. A parceria foi oficializada durante a 50ª edição da ABAV Expo, no Rio de Janeiro, com as assinaturas de Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil e Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
O documento prevê a execução de um Plano de Trabalho em conjunto, seguindo as melhores práticas de sustentabilidade, administração financeira e técnicas, com foco em inovação, e com ações voltadas ao aumento da oferta de serviços aéreos internacionais e tráfego de turistas estrangeiros nos aeroportos brasileiros.
Dentre as ações previstas, estão: realizar ações conjuntas de marketing e promoção do turismo brasileiro com o objetivo de aumentar a visibilidade e atrair turistas estrangeiros para o Brasil; identificar oportunidades de mercado e ampliar a presença da Copa Airlines nos principais destinos turísticos brasileiros, contribuindo para o aumento da conectividade aérea e a facilitação do fluxo de turistas estrangeiros; colaborar na criação de programas de fidelidade e benefícios para turistas estrangeiros que utilizam a Copa Airlines; promover ações de sustentabilidade, responsabilidade social e diversidade e inclusão relacionadas ao turismo, entre outras atividades.
O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
Para a Copa Airlines, a parceria é um momento importante para ampliar ainda mais a conectividade entre o Brasil e as Américas, o que já faz parte do principal objetivo da companhia aérea. A iniciativa também reforça a estratégia de promoção conjunta das rotas da Copa Airlines com o desenvolvimento dos destinos para os quais opera.
"Ofereceremos a Embratur a oportunidade de promover o Brasil nos países operados pela Copa, com destaque para América Central e Caribe, além da Colômbia, principais origens que se conectam aos voos do Brasil. Desta forma, facilitaremos a entrada de milhões de estrangeiro no nosso País - não só nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em outros destinos brasileiros que a Copa Airlines possui operação, como Manaus (AM), Brasilia (DF), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). Poderemos mostrar aos estrangeiros outras maravilhas do Brasil, como o Natal Luz de Gramado (RS), Pirenópolis (GO), que fica a apenas 150km de Brasília e as cidades históricas de Minas Gerais", comenta Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil.
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
"Essa parceria com a Copa é estratégica para ampliar a conectividade do Brasil com nossos mercados emissores nas Américas, uma vez que o centro de conexões deles na Cidade do Panamá facilitará a chegada de turistas de diferentes origens da América do Norte, América Central e norte da América do Sul. Nosso propósito é ampliar as rotas para o Brasil e garantir a chegada de cada vez mais turistas estrangeiros em todo o nosso país, com uma estratégia de promoção eficiente, com segmentação e uso de dados e inteligência de mercado. Temos sol e praia, ecoturismo, cultura, gastronomia, afroturismo, aventura, o Brasil tem um destino ideal para cada perfil de turista", destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: