Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho desde o final do mês de abril, a produção de veículos no país começa a ser afetada.
A Volkswagen do Brasil confirmou que alguns fornecedores de peças da marca, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir neste momento e que fábricas serão paradas.
“A Volkswagen do Brasil protocolou a medida de forma preventiva para as fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos, que poderão entrar em férias coletivas a partir de 20 de maio, com o atual cenário”, diz a nota.
As fábricas Anchieta e Taubaté devem ter 10 dias de férias coletivas, de acordo com informações da fabricante de veículos. Já a fábrica de motores de São Carlos deverá ter férias de 11 dias para parte do time de produção.
A fábrica de São José dos Pinhais seguirá produzindo normalmente, por enquanto. Em comunicado, a Volkswagen do Brasil se solidarizou com o povo sul-rio-grandense.
“Reforçamos a convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) diz que essa é a primeira montadora associada que relata problemas, além das que estão instaladas no Rio Grande do Sul, e que continuará monitorando a situação de outras fabricantes.
Fonte: CNN Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: