Um avião do Grupo de Transporte Especial (GTE) da Força Aérea Brasileira (FAB), que tem por missão realizar o transporte aéreo do Presidente da República, Ministros de Estado, Secretários da Presidência da República e autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário, bem como o Alto-Comando da Aeronáutica, decolou de Brasília nesta madrugada de quarta-feira, 28 de dezembro, rumo a Orlando, nos Estados Unidos.
A aeronave é a registrada sob a matrícula FAB2590, um dos dois exemplares do modelo Embraer 190 que na FAB são designados como VC-2.
O jato partiu do Aeroporto Internacional de Brasília pouco antes da 01h00 da madrugada dessa quarta-feira e pousou em Boa Vista, capital de Roraima, às 03h00 (horário local). Pouco mais tarde, às 05h10, partiu com destino a Orlando, nos Estados Unidos.
No momento da publicação dessa matéria, por volta das 09h15 da manhã, o avião sobrevoava o Caribe, conforme pode ser acompanhado em tempo real através da plataforma RadarBox neste link, sob identificação de voo BRS03.
O movimento da aeronave do GTE levanta especulações sobre a possível viagem do Presidente Jair Bolsonaro ao Estados Unidos, amplamente divulgada pela mídia brasileira nessa semana.
Apesar disso, não há nenhuma confirmação oficial de que ele esteja a bordo, inclusive porque o código de voo geralmente utilizado quando o presidente está a bordo não costuma ser o BRS03. A FAB realiza diversas missões pelo Brasil e pelo mundo com suas aeronaves, portanto, esse pode ser apenas mais um desses muitos voos.
Fonte: AEROIN | Foto: Divulgação Força Aérea Brasielira, via FLickr
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: