Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Lula volta a se contrapor a mercado e chama privatizações de ‘irresponsabilidade’ | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Lula volta a se contrapor a mercado e chama privatizações de ‘irresponsabilidade’

Nunca tive ninguém do mercado elogiando as minhas políticas sociais

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2319 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reforçou nesta terça-feira, 7, suas diferenças com agentes do mercado financeiro. Em café da manhã com comunicadores de esquerda, ele ainda chamou as privatizações de “irresponsabilidade”.

“Nunca tive ninguém do mercado elogiando as minhas políticas sociais. Sinceramente acho que quando falo de responsabilidade social, responsabilidade fiscal, estou chamando a responsabilidade do mercado para que eles compreendam que esse País não pode continuar passando fome, que as pessoas não podem ficar sofrendo dormindo nas ruas”, declarou o petista.

Lula voltou a dizer que o mercado silenciou sobre a crise com a Americanas. O mercado financeiro, porém, reagiu com liquidação das ações da Americanas, com impacto sobre o Ibovespa. A B3 excluiu os papéis da empresa do índice após a empresa entrar em recuperação judicial.

O presidente afirmou que o mercado não tem a mesma sensibilidade que ele, que não pretende concordar com agentes financeiros. Reforçou, ainda, que o desenvolvimento social é bom também para o mercado.

“O mercado precisa ter sensibilidade. Não é só para ganhar dinheiro. É para permitir que os outros possam ganhar alguma coisa. Eu não sei se o mercado às vezes fica esperando que a gente se faça confiar. Muitas vezes parece que a gente tem que pedir para o mercado goste de mim, me deixe governar, me deixe fazer as coisas pela qual eu fui eleito… Eu não acho que a gente tem que pedir, acho que a gente tem que fazer”, seguiu o presidente. “Nós temos que construir uma narrativa contrária àquela do mercado”.

Para Lula, privatizações são uma “irresponsabilidade”. “Gasto é quando você privatiza uma empresa como a Eletrobras e pega o dinheiro para fazer o que? Para pagar juros da dívida? Isso é gasto. Quando você investe na comida do povo, saúde do povo, na educação do povo, isso não é gasto. Chama-se investimento. É esse tipo de investimento que quero fazer.”

Reformas

O presidente afirmou ainda que vai tentar construir uma maioria no Congresso para aprovar pautas de interesse do governo, como a reforma tributária.

“Queremos que o Congresso nos ajude”, disse o presidente em café da manhã com comunicadores de esquerda. “Vamos tentar construir maioria que permita que a gente tenha capacidade de aprovar as coisas que precisamos aprovar no Congresso Nacional para bem melhorar a vida do nosso povo. Aí entra a questão de uma nova política tributária nesse País”, acrescentou.e

Fonte: Estadão Conteúdo | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário