Nessa semana será decisiva para o Porto de Santos (SP), com grande expectativa a confirmação dos nomes indicados para a nova diretoria da Santos Port Autority (SPA). Os indicados já foram aprovados pela Casa Civil da Presidência da República na última sexta-feira. Agora, eles passarão pelo Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da empresa, que deve dar sua resposta entre segunda e terça-feira. Caso sejam aprovados, suas indicações serão apresentadas ao Conselho de Administração (Consad), responsável pelas nomeações.
A construção do túnel submerso que ligará as margens do canal de navegação do Porto de Santos e Guarujá será a prioridade da nova gestão da Autoridade Portuária de Santos, ainda que os nomes para a diretoria não tenham sido confirmados. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, já anunciou seu desejo de lançar o empreendimento o quanto antes, em uma cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - possivelmente sua primeira visita a Santos desde sua eleição. Segundo França, a SPA será responsável por custear pelo menos o início da obra, que foi orçada em R$ 4,2 bilhões no ano passado, e já possui um terço desse valor em caixa.
Direto da redação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: