O Pix deverá ter novas modalidades em 2023, segundo anunciado pelo Banco Central (BC). Entre as novidades estará a transferência automática, que poderá ser usado para programar pagamentos recorrentes, como contas de água, luz e internet.
De acordo com o BC, haverá também o Pix Internacional, que permitirá transações instantâneas entre usuários no Brasil e pessoas físicas e jurídicas em outros países. O início da operação, no entanto, deverá ser mais lento.
Ainda segundo o Banco Central, a lentidão pode se dar por ser necessário conciliar as leis vigentes sobre o tema nos diversos países envolvidos.
Conforme a instituição financeira, estão sendo realizadas reuniões com os Estados Unidos, que se prepara para lançar uma ferramenta similar ao Pix, sem relação com a brasileira. Atualmente a ferramenta tem 536,9 milhões de chaves cadastradas para 140 milhões de usuários.
Fonte: Clipping | Foto: Divulgação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: