Quando Zé Mineiro, fundador da empresa, atendia em Brasília, ele enfrentou um desafio: os açougueiros queriam a carne disponível desde cedo. Para atender a essa demanda, Zé Mineiro teve uma ideia inovadora, a de ficar com a chave do açougue para que entregasse a carne de madrugada, de forma que, quando o açougue abrisse, a carne já estaria pronta para ser vendida.
Com essa oferta, Zé Mineiro começou a receber cerca de 18 a 20 chaves de açougues. Ele saía de casa às duas, três da manhã e, quando os clientes chegavam ao açougue, às cinco ou seis da manhã, as entregas já estavam concluídas. Enquanto os concorrentes começavam suas entregas às dez da manhã, os clientes de Zé Mineiro já estavam com a carne quase toda vendida.
Essa iniciativa exemplifica como a determinação e a disposição para "mostrar serviço" de maneira concreta fizeram a diferença. O sucesso não é uma questão de sorte, mas de atitude e ação. Zé Mineiro abriu portas, literalmente, para garantir que seus clientes tivessem o melhor serviço possível, estabelecendo os fundamentos do que hoje é o grupo J&F.
Quer ter sucesso na vida? Chegue na frente, seja o primeiro e mostre serviço de verdade. Não deixe de acompanhar essa e mais histórias que contam a jornada de sucesso do grupo J&F.
[
Fonte: LinkedIn J&F | Foto (Créditos): LinkedIn J&F
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: