Após meses seguidos de flagras e especulações, a Hyundai parece, finalmente, próxima de finalizar o desenvolvimento da nova geração do Santa Fe. Lançamento de peso no calendário de novidades da marca para 2023, o modelo totalmente repaginado aos poucos vai se tornando conhecido e sendo revelado por meio de projeções. É o caso da renderização acima, elaborada com fidelidade pelo site Motor.es.
O Santa Fe 2024 representará ruptura total em relação às gerações anteriores. A promessa é tão ousada quanto o Azera 2024, já apresentado, e inaugurar nova identidade para a linha de SUVs da marca. Nessa estratégia, a Hyundai apostará em linhas bem mais retas, marcantes e chamativas, lembrando até mesmo modelos de outras marcas, como o Land Rover Defender.
Na dianteira, os faróis terão formato retangular e assinatura em LEDs na mesma pegada. A grade contará elementos iluminados (tendência em lançamentos recentes), enquanto o para-choque mesclará elementos na cor da carroceria com superfícies escuras em contraste na parte central. Na traseira, as lanternas serão estreitas e verticais, além de posicionadas nas extremidades da carroceria como na minivan Staria.
Em termos de porte, são esperados ganhos importantes e maior distanciamento em relação à nova geração do Tucson. Na versão alongada LWB, por exemplo, o modelo é apenas 1 cm mais curto que o Santa Fe atual.
Sob o capô, as mudanças serão no sentido da eletrificação. A promessa da Hyundai é ampliar a oferta de versões híbridas e acompanhar os avanços da concorrência nesse quesito. A meta será recuperar o terreno perdido nos últimos anos e fazer o Santa Fe novamente alcançar bons números. Configurações tradicionais, sem eletrificação, também serão oferecidos em alguns mercados na forma do motor 2.5 a gasolina com ou sem turbo alimentação.
Fonte: Motor1 | Foto: Divulgação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: