O Porto do Itaqui deu um importante passo rumo à modernização de sua logística de movimentação de celulose, com a introdução de um spreader automático de última geração. O equipamento de alta tecnologia, com capacidade para manusear até 32 toneladas, promete elevar tanto a segurança quanto a produtividade nas operações portuárias. A entrega do equipamento aconteceu nesta segunda-feira (4) no Porto do Itaqui, no berço 102.
O investimento, de R$ 9 milhões, está sendo feito pela Suzano, fabricante de bioprodutos derivados do cultivo de eucalipto.
“Um equipamento revolucionário, impulsionado por tecnologia de ponta. Manifestamos nossa confiança inequívoca no Porto do Itaqui, reiterando de maneira solene o nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado do Maranhão. É com imenso orgulho que entregamos este equipamento, que não apenas promete excelência operacional, mas, acima de tudo, prioriza o cuidado e a segurança das pessoas envolvidas na complexa operação portuária do Porto do Itaqui “,afirmou Rakel Murad, gerente de Relações Institucionais/ Suzano.
Itaqui é o segundo porto no mundo a adotar essa tecnologia. O primeiro está em operação na Portocel, em Aracruz/ES, em uma parceria entre Suzano e Cenibra.
O spreader manuseia as cargas de celulose com maior autonomia, eliminando completamente os riscos enfrentados pelos arrumadores. Além dos benefícios em segurança, o equipamento tem o potencial de reduzir significativamente o tempo para a movimentação de celulose nos navios.
O spreader automático representa um avanço significativo em eficiência e capacidade operacional, cobrindo todo o processo, desde o engate até o içamento e a acomodação dos fardos de celulose nos navios de transporte.
Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos: Suzano
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: