Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
MSC Cruzeiros diz que atingirá a meta de redução de 40% antes de 2030 | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

MSC Cruzeiros diz que atingirá a meta de redução de 40% antes de 2030

A empresa investiu cerca de três bilhões de euros em três navios de cruzeiro movidos a GNL

Enviado por: Redação | @jornalportuario
948 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A MSC Cruzeiros, a divisão de cruzeiros do gigante marítimo suíço MSC Group, alcançou uma queda na intensidade de emissões de carbono de 33,5% desde 2008 e está a caminho de atingir sua meta de redução de 40% antes de 2030, revelou a empresa em seu relatório de sustentabilidade para 2022.

“Continuamos a examinar cada milha de nossos itinerários, resultando em uma velocidade média de 15,75 nós em nossa frota em 2022, abaixo dos 17,55 em 2018 – uma redução de 10%. Continuamos a avançar na digitalização do nosso programa de eficiência energética. Em 2022, concluímos a instalação do Oceanly Performance em todos os navios de nossa frota. Essa plataforma permite o monitoramento contínuo de milhares de pontos de dados brutos sobre posição, velocidade, clima, carga do motor, medidores de vazão, consumo de combustível, medidores de torque e todos os outros equipamentos de bordo conectados a um coletor de dados central”, disse a empresa .

O principal cruzeiro visa tornar-se neutro em carbono até 2050, no entanto, à medida que a empresa aumenta sua frota, suas emissões absolutas de carbono também aumentam.

Conforme explicado por Pierfrancesco Vago , presidente executivo da MSC Cruzeiros, alcançar emissões líquidas zero exigirá mais do que encontrar mais eficiências operacionais, o que significa investimentos em novas tecnologias e a mudança para combustíveis renováveis.

A MSC Cruzeiros optou pelo GNL como uma alternativa mais limpa aos combustíveis marítimos convencionais.

A empresa investiu cerca de três bilhões de euros em três navios de cruzeiro movidos a GNL: o primeiro, "MSC World Europa", zarpou em dezembro de 2022; o segundo, o "MSC Euribia", juntou-se à frota em junho de 2023; o terceiro – "MSC World America" – está sendo construído pela Chantiers de l'Atlantique e será lançado em 2025.

Além do GNL, a energia em terra é uma parte importante dos esforços de descarbonização da empresa.

A MSC está expandindo o número de portos onde seus navios podem se conectar às redes elétricas em terra para pelo menos 15 novos portos entre 2024 e 2026.

O novo plano de energia em terra 2024-2026 inclui Miami, junto com Barcelona e Valência, na Espanha; Stavanger e Norfjordied, Noruega; Copenhague, Dinamarca; Marselha, França; Roterdã, Holanda; Valeta, Malta; Estocolmo, Suécia; e pelo menos cinco portos italianos.

A capacidade de energia em terra foi instalada em todos os novos navios da MSC Cruzeiros desde 2017. Juntamente com os retrofits concluídos em outras embarcações, 67% da capacidade total da MSC Cruzeiros está equipada com a tecnologia. Mais navios serão adaptados à medida que os portos em seus respectivos itinerários disponibilizarem energia em terra.

 

Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos: MSC World Europa | MSC Group | MSC Cruzeiros.

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário