Com nove navios viajando pelo litoral brasileiro, a temporada de cruzeiros 2023/2024 começa já em outubro. Primeiro navio a chegar ao país, o MSC Preziosa será seguido por outras embarcações em novembro e dezembro.
Confira a lista completa de navios que navegarão regularmente no Brasil e as suas primeiras escalas no litoral nacional:
MSC Preziosa
O MSC Preziosa será o primeiro navio a chegar ao Brasil para a temporada brasileira 2023/2024. Após partir da Europa no começo de outubro, o navio aporta em Santos no dia 29, antes, porém, passa por outros destinos no Nordeste e Sudeste do país.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Salvador, em 25 de outubro;
- Ilhéus, em 26 de outubro;
- Rio de Janeiro, em 28 de outubro;
- Santos, em 29 de outubro.
MSC Grandiosa
O MSC Grandiosa se junta ao Preziosa no final de novembro. Grande estrela da temporada brasileira 2023/2024 da MSC Cruzeiros, o navio será o maior da estação e chega ao Porto de Santos no dia 25 daquele mês.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Maceió, em 18 de novembro;
- Salvador, em 20 de novembro;
- Rio de Janeiro, em 23 de novembro;
- Ilhabela, em 24 de novembro;
- Santos, em 25 de novembro.
Costa Favolosa
O Costa Favolosa será o primeiro navio da Costa Cruzeiros a aportar no Brasil para a temporada 2023/2024. Com chegada a Santos marcada para o dia 27 de novembro, a embarcação tem revistas, em seu caminho, paradas em vários destinos nacionais.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Recife, em 22 de novembro;
- Salvador, em 23 de novembro;
- Ilhéus, em 24 de novembro;
- Rio de Janeiro, em 26 de novembro;
- Santos, em 27 de novembro.
MSC Lirica
Retornando ao Brasil após quase uma década ausente, o MSC Lirica chega ao país já no final de novembro. Durante sua travessia, que tem como destino final o Porto de Itajaí, o navio passa também por diversos destinos no Nordeste, Sudeste e Sul.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Salvador, em 27 de novembro;
- Rio de Janeiro, em 29 de novembro;
- Santos, em 30 de novembro;
- Paranaguá, em 1 de dezembro;
- Itajaí, em 2 de dezembro.
MSC Musica
Apesar de ter sua operação dedicada ao mercado argentino, o MSC Musica também realiza cruzeiros regulares no Brasil na temporada 2023/2024. Sua chegada ao país está marcada para o fim de novembro, com paradas em Salvador e Rio de Janeiro.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Salvador, em 28 de novembro;
- Rio de Janeiro, em 30 de novembro.
Costa Fascinosa
O Costa Fascinosa retorna ao Brasil no começo de dezembro. Em travessia entre a Itália e a Argentina, o navio passa por três portos brasileiros no começo daquele mês.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Recife, em 1 de dezembro;
- Salvador, em 2 de dezembro;
- Rio de Janeiro, em 4 de dezembro.
MSC Seaview
Em sua segunda temporada consecutiva na América do Sul, o MSC Seaview chega ao Brasil no começo de dezembro. Navegando entre Barcelona, na Espanha, e Santos, o navio passa por diversos destinos nacionais durante sua travessia.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Salvador, em 2 de dezembro;
- Ilhéus, em 3 de dezembro;
- Rio de Janeiro, em 5 de dezembro;
- Santos, em 6 de dezembro.
Costa Diadema
Já o Costa Diadema retorna ao Brasil em dezembro, com paradas em quatro portos no Nordeste e Sudeste. A travessia do navio da Costa Cruzeiros, que navega entre Gênova, na Itália, e Santos, no Brasil, tem como destaque uma visita ao porto de Fortaleza, no Ceará.
Escalas da temporada 2023/2024:
- Fortaleza, em 8 de dezembro;
- Maceió, em 10 de dezembro;
- Salvador, em 11 de dezembro;
- Ilhéus, em 12 de dezembro;
- Santos, em 15 de dezembro.
MSC Armonia
Último navio a chegar para a temporada na América do Sul, o MSC Armonia aporta em Santos no dia 20 de dezembro. Antes, porém, faz paradas em outros destinos no litoral brasileiro, incluindo:
- Recife, em 14 de dezembro;
- Salvador, em 15 de dezembro;
- Ilhéus, em 16 de dezembro;
- Búzios, em 18 de dezembro;
- Rio de Janeiro, em 19 de dezembro;
- Santos, em 20 de dezembro.
Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: