O Pequeno Capitão, outrora marinheiro sonhador, agora enfrentava sua maior prova: uma tempestade no mar revolto em fúrias. O que antes parecia uma jornada repleta de promessas agora se transformara em um turbilhão de desafios e sensações, com ondas de incerteza e ventos de dúvida a cada passo.
Acompanhe essa jornada, que trará ao final um desfecho surpreendente!
Com o céu escurecido pela fúria dos elementos, o capitão lutava para manter o curso de volta ao seu ponto de partida. As ondas batiam contra o casco do seu navio com uma força implacável, como se quisessem empurrá-lo para o desconhecido. Mas o Pequeno Capitão não desistiria facilmente.
Quando guiado pela luz do farol da sua determinação, o Pequeno Capitão enfrentava cada rajada de vento e cada onda revolta com coragem e perseverança. Ele sabia que o verdadeiro teste de um capitão não era apenas navegar em águas calmas, pois mar calmo nunca fez bom marinheiro, mas sim enfrentar as tempestades mais violentas com bravura e sabedoria.
Leia o 1º capítulo...
Enquanto a tempestade rugia ao seu redor, o capitão olhava para o horizonte com determinação. Ele sabia que, apesar dos desafios e das adversidades, ele encontraria uma maneira de retornar ao seu ponto de partida. Pois dentro dele ardia a chama da esperança e a força inabalável de um verdadeiro capitão.
E assim, com cada rugido do trovão e cada flash de relâmpago, o capitão avançava destemidamente em direção ao seu destino. Pois ele sabia que, no final dessa jornada tumultuada, havia a promessa de um novo amanhecer e a oportunidade de continuar escrevendo a história do marinheiro que se tornou capitão.
Nesse pequeno capítulo, "Mar calmo nunca fez bom marinheiro", traz o significado nessa expressão, que a falta de dificuldades e desafios pode levar à estagnação e ao não desenvolvimento de habilidades e competências. A tranquilidade e a ausência de problemas não proporcionam oportunidades de crescimento e aprendizado.
Continua... Acompanhe essa história https://instagram.com/jornalportuario/
Luiz C de Oliveira - É jornalista portuário, escritor e apaixonado pelo setor, com vasta experiência em portos e logística. Ele é idealizador do site Jornal Portuário, que está entre os principais meios de comunicação e mais importantes portais de notícias do setor portuário no Brasil, com mais de 10 de história. (MTB:87682/SP)
Autor do livro "Ship Planner Planejamento Operacional V1", a 1° obra em referência ao planejamento e embarque de containers em navios cargueiros, que tem contribuído significativamente para o desenvolvimento e aprimoramento do setor portuário do país.
O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos seus autores. Não representa exatamente a opinião do Jornal Portuário.
Acompanhe os últimos artigos escritos pelo colunista:
Leia outros artigos do autor:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: