Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Saiba quais são as 10 maiores empresas de navegação do mundo em 2022 | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Saiba quais são as 10 maiores empresas de navegação do mundo em 2022

10 maiores empresas de transporte de contêineres do mundo e suas receitas

Enviado por: Redação | @jornalportuario
5157 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Após a séria de grande sucesso lançada em 2022 aqui no Jornal Portuário, com mais de 1 milhão de visualizações entre nos artigos, onde trouxemos uma lista das 10 maiores potências economias mundiais, entre outras curiosidades. Esse ano nossa redação traz em primeira mão, interessantes pesquisas sobre o nosso setor que gostaríamos de compartilhar com os internautas, então vamos lá:

O primeiro artigo que já está disponível é uma pergunta que fazemos sempre fazemos ao nos depararmos com os contêineres em nosso dia a dia.

Tenho certeza que você já fez essa pergunta para você mesmo. Não é verdade! Trouxemos para você essa resposta.

 

ACOMPANHE OS PRÓXIMOS ARTIGOS DESSA SÉRIE:

👉🏽 Clique aqui e Receba notícias no seu WhatsApp

O transporte de contêineres é um dos meios de transporte de carga mais importantes e necessários por rotas marítimas.

Nos tempos atuais, no entanto, não há monopólio de nenhuma empresa de transporte de contêineres, levando a uma completa falta de atrito e tensão na comunidade internacional de transporte de carga.

Mesmo assim, existem algumas empresas internacionais de transporte de contêineres que lideram a corrida em termos de escala de operação de suas companhias marítimas.

Dez dessas empresas líderes de transporte de contêineres com base na capacidade de transporte de carga podem ser listadas da seguinte forma:

Índice

1. MSC – Companhia de Navegação do Mediterrâneo
2. APM-Maersk
3. CMA-CGM
4. COSCO – China Ocean Shipping Company
5. Hapag-Lloyd
6. ONE – Ocean Network Express
7. Linha Evergreen
8. Marinha Mercante Hyundai
9. Transporte Marítimo Yang Ming
10. Zim Integrated Shipping Services Ltd


1. MSC – Companhia de Navegação do Mediterrâneo

Maersk tem estado no não. 1 lugar desde que ultrapassou Evergreen em 1996. O domínio da Maersk Line em termos de capacidade de TEU foi quebrado pela primeira vez em 25 anos pela Mediterranean Shipping Company (MSC).

É uma empresa de carga internacional suíça estabelecida no ano de 1970. Com uma onda de compras de navios novos e antigos, a MSC adicionou quase 100 navios à sua frota no último ano, tendo uma linha de navios de mais de 645 navios porta-contêineres, o O conglomerado é classificado como uma das empresas de carga mais extensas do mundo, com capacidade de cerca de 4.287.473 TEU.

 

2. APM- Maersk
Uma empresa de navegação com sede na Dinamarca, a Maersk Shipping Line dominou o mercado mundial de transporte de contêineres, ocupando o primeiro lugar por mais de 25 anos. A Maersk Shipping Line é uma filial da empresa AP Moller-Maersk. Amplamente conhecida por sua frota de navios porta-contêineres, a Maersk Line estreou na arena internacional de transporte de contêineres no ano de 1904. Agora, a empresa está diversificando sua presença no espaço de combustível verde e tecnologia digital. Actualmente, a empresa possui uma frota de cerca de 738+ navios porta-contentores com uma capacidade de cerca de 4.275.542 TEU (Twenty-Foot Equivalent Units).

 

3. CMA-CGM
A principal empresa de transporte de contêineres da França, a CMA-CGM ficou em 4º lugar no ano passado (2021). Com novos mega-navios sendo adicionados à sua frota, é hoje a 3ª maior empresa em termos de capacidade de TEU. A CMA CGM surgiu no ano de 1978 como resultado de uma série de fusões entre empresas de navegação previamente estabelecidas. Jacques Saade, o chefe da empresa, foi a força instrumental por trás de sua entrada em operação ativa. Atualmente, a empresa possui uma frota de mais de 568 navios operando em mais de 150 rotas em todo o mundo. Tem uma capacidade de carga de cerca de 3.198.217 TEU.

 

4. COSCO – China Ocean Shipping Company
A China Ocean Shipping Company ou COSCO, como é popularmente conhecida, é um dos principais conglomerados em termos de empresas de transporte de contêineres. A COSCO, rebaixada na 4ª posição pela CMA CGM este ano, tem suas operações espalhadas por 40 países com uma frota de cerca de 480 navios porta-contêineres com capacidade de carga de 2.932.779 TEU. No entanto, sua carteira de pedidos contém 5,85.000 TEU adicionais que serão adicionados à capacidade da empresa no próximo ano.

 

5. Hapag-Lloyd
A Hapag-Lloyd, com sede na Alemanha, é uma das empresas mais renomadas e bem caracterizadas em termos de companhias marítimas internacionais. A empresa foi criada no ano de 1970 devido a uma fusão entre a Hamburg-American Line e a empresa norte-alemã Lloyd. Hoje, a corporação de navegação tem mais de 250 navios que atendem a cerca de 1.743.983 TEU de capacidade de transporte de contêineres em todo o mundo.

 

6. ONE – Ocean Network Express
Fundada em 7 de julho de 2017, a One Network Express integra três grandes companhias marítimas, MOL, “K”-Line e NYK. Instalada no Japão e com sede em Cingapura, a ONE foi fundada para fortalecer os serviços na Ásia, América Latina e África. A aliança dessas três empresas possui atualmente uma frota combinada de 209 navios com capacidade de carga de contêineres de 1.531.530 TEU, tornando-se uma das maiores empresas de aliança de transporte de contêineres do mundo. No entanto, face a 2021, verifica-se uma redução de 2% na capacidade de TEU principalmente devido à redução do número de navios afretados.

 

7. Linha Evergreen
Um conglomerado marítimo com sede em Taiwan, a Evergreen Marine Corporation foi fundada em 1968 pelo Dr. Yung-Fa Chang, um visionário por mérito próprio. Atualmente, a empresa possui escritórios estabelecidos em todo o mundo e com capacidade operacional de mais de 204 porta-contêineres e capacidade de carga de contêineres de 1.477.644 TEU. É considerada uma das maiores empresas de transporte de cargas do mundo. Atualmente, a Evergreen Line possui em sua frota os maiores navios porta-contêineres do mundo.

 

8. Marinha Mercante Hyundai
A HMM Co. LTD., anteriormente conhecida como Hyundai Merchant Marine, é uma empresa líder no transporte de contêineres com sede na Coreia do Sul. Com uma frota de 75 embarcações e capacidade de carga de mais de 819.790 TEU, a HMM Co. LTD. é uma das 10 maiores companhias marítimas do mundo, movimentando a maior parte das exportações da Coreia do Sul. Sendo uma das principais empresas de logística integrada globalmente, a HMM Co. LTD. desempenha um papel importante no desenvolvimento econômico da Coréia.

 

9. Transporte Marítimo Yang Ming
Sediada em Keelung, Taiwan, a Yang Ming Marine Transport é uma das maiores e mais antigas companhias marítimas do mundo. Fundada em 1972, a empresa presta serviços na Ásia, Europa, América e Austrália com uma frota de cerca de 90 embarcações. Tem uma capacidade de carga de cerca de 6.62.047 TEU.

 

10 Zim Integrated Shipping Services Ltd
A Zim Integrated Shipping Services Ltd., comumente conhecida como ZIM, é uma empresa israelense de transporte internacional de cargas. Foi fundada em 1945 como ZIM Palestine Navigation Company Ltd. Atualmente, a ZIM possui uma frota de 111 navios com uma capacidade total de carga de contêineres de 4.19.064 TEUs. Acrescentou mais de 30 navios à sua frota em 2021, tornando-se uma das 10 maiores empresas de transporte de contêineres do mundo.

 

O transporte de contêineres é uma indústria enorme e esses atores-chave estão cientes das manobras operacionais mínimas necessárias para capacitá-los a serem os líderes mundiais na empresa comercial, não apenas em seus países de origem, mas também em nível internacional.


Referência: Alphaliner / site de transporte individual de contêineres.

Isenção de responsabilidade:  as opiniões dos autores expressas neste artigo não refletem necessariamente as opiniões da Marine Insight. Dados e gráficos, se usados, no artigo foram obtidos a partir de informações disponíveis e não foram autenticados por nenhuma autoridade estatutária. O autor e a Marine Insight não afirmam que seja preciso nem aceitam qualquer responsabilidade. Os pontos de vista constituem apenas as opiniões e não constituem nenhuma orientação ou recomendação sobre qualquer curso de ação a ser seguido pelo leitor.

*com informações do portal marineinsight

 

Artigos relacionados:

 

Fonte: marineinsight | Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário