Sete diretores do Sintraport tomaram posse e assumiram cargos na diretoria da Federação Nacional dos Portuários, mandato 2024-2028. A solenidade aconteceu na noite da última sexta-feira, 12, no Rio de Janeiro. O presidente do Sintraport, Miro Machado, assumiu como vice-presidente para Assuntos do(a) Trabalhador(a) Portuário(a) Avulso(a).
O diretor Odair Pereira de Souza passa a ser secretário adjunto de Assuntos Previdenciários e Nilson Franco é suplente da Diretoria Executiva. O diretor Robson Gama dos Santos entra como titular do Conselho Fiscal e os diretores Claudio Randriney da Cunha, Gilvan Xavier da Silva e Marcílio da Silva Santos são membros do Conselho Consultivo.
O novo presidente da FNP é Sergio Magalhães Giannetto, presidente do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, que tem pela frente o desafio de continuar na luta contra as privatizações, mudanças na legislação portuária que prejudique o trabalhador e em defesa da valorização dos portuários, especialmente os avulsos. O então presidente, Eduardo Guterra, deixa o cargo depois de 20 anos, mas fica na vicepresidência.
O Sintraport é muito grato ao excelente trabalho desenvolvido pelo companheiro, que não mediu esforços para mobilizar os sindicatos diante das diversas ameaças do empresariado contra o trabalhador portuário. Desejamos ao companheiro Giannetto um mandato de muitas conquistas. Estamos juntos!
Fonte: Sintraport / Clipping | Foto: Divulgação / Créditos: Sintraport
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: