Nesta terça-feira (2), autoridades foram mobilizadas no Porto de Santos devido a um vazamento de óleo ocorrido no terminal da Copersucar. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estima que cerca de 200 litros do produto foram vazados durante o abastecimento do navio Pride, após uma falha ocorrida durante o fornecimento de óleo da barcaça que abastece os navios.
Os técnicos da Cetesb estão orientando os trabalhos de contenção do óleo e realizando uma avaliação geral. A Autoridade Portuária de Santos (APS) também está monitorando a situação. Ainda não há informações sobre possíveis danos ambientais causados pelo vazamento.
É importante que as autoridades continuem monitorando a situação e garantindo que todas as medidas necessárias sejam tomadas para minimizar os impactos do vazamento.
Direto da redação | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: