O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, coordenado pela Santos Port Authority (SPA), promoveu nesta última quinta-feira (30), às 10h, um exercício simulado de atendimento a acidente. O objetivo é treinar e preparar os integrantes das equipes de emergência para casos de ocorrência real, avaliar a eficiência do uso de recursos e tempo de resposta, bem como verificar necessidades de melhorias.
O simulado ocorreu em um dos terminais no cais de Outeirinhos, na margem direita do Porto, onde foi criado um cenário em que um caminhão perde o controle no cais, atropela um trabalhador e bate, provocando um incêndio em carga de celulose. Para o atendimento, foram acionados o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Corpo de Bombeiros, Brigada de Incêndio da Guarda Portuária e membros do PAM da região.
Além de testar a eficiência das equipes em situações de emergência, o simulado também permitiu a identificação das rotas de acesso e verificação do tempo de atendimento. Para isso, houve ação da Guarda Portuária na Avenida Sérgio da Costa.
Fotos / Divulgação / Créditos: Santos Port Authority (SPA)
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: