Porto Hack Santos, revela jovens talentos | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Porto Hack Santos, revela jovens talentos

Os competidores dessa jornada de inovação utilizaram a inteligência artificial

Enviado por: Redação | @jornalportuario
609 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

No último fim de semana, a maratona tecnológica que mobilizou jovens da comunidade de inovação e profissionais das empresas portuárias de Santos revelou grandes talentos, e a expectativa é que eles sejam absorvidos, como aprendizes, pelas empresas portuárias associadas da entidade no maior complexo portuário do Brasil.

Depois de trinta e cinco horas seguidas de muito trabalho em equipe, os nove times competidores apresentaram suas soluções, todas destinadas a melhorar a comunicação entre o porto e a comunidade da Baixada Santista.

Ao longo da jornada, que varou a madrugada e seguiu até domingo (10/dez.) à noite, cada time contou com a liderança de um profissional engajado no setor, além da mentoria de especialistas para auxiliar na compreensão dos problemas a serem resolvidos, no desenvolvimento das soluções e na forma de apresentar essas soluções para o público e os jurados da competição.

Os campeões – Uma dessas líderes, Kelli Azolim, gerente de TI na Vopak, destaca que soluções simples como os chatbots, que usam a Inteligência Artificial via WhatsApp, são capazes de resolver da forma mais ágil e eficiente as falhas de comunicação e, com isso, aprimorar os negócios e evitar ruídos nas relações entre empresas e pessoas. “Por isso é que a nossa equipe trabalhou com essa ferramenta para, no nosso caso, melhorar a gestão das comunicações sobre emergências no porto”.

Eduardo de Souza, integrante do time da Kelli, ao lado de Maria Fernanda dos Santos, Mariana Neves e Pedro Henrique Arangon, destacou que, a solução apresentada por eles pretende evitar informações erradas e pânico nos munícipes sobre os incidentes que possam ocorrer no porto, já que consiste numa via de mão dupla entre o porto e a população vizinha. A ideia dessa equipe, chamada “Emergênc.IA” e vencedora do hackathon, é no futuro incorporar a solução numa central municipal de emergência.

Os vice-campeões – Para participar do hackathon em condições de apresentar projetos utilizando Inteligência Artificial, os competidores passaram, nos últimos quatro meses, por um curso intenso de formação. A jovem Ana Beatriz Carvalho disse que o hackathon foi uma ótima oportunidade para colocar em prática todas as noções de business, design e tecnologias disruptivas que aprendeu no curso. Ana Beatriz emplacou a segunda melhor solução do hackathon, ao lado dos colegas Altamiro Neto, Gabrielly Costa e Giovana Queiroz.

A Líder desse time, chamado “Flash Tech” e assistente de inovação na Multilog, Beatriz dos Santos Batista, revelou que a sua identificação com o grupo, e também com todos os competidores, foi imediata. “Como jovens iniciantes, nossas chances de inserção no mercado portuário são mais reduzidas do que as de profissionais mais experientes”. Por isso, Beatriz aposta no Porto Hack Santos. “É uma forma de dar visibilidade a esses talentos para que sejam reconhecidos pelas empresas do setor”.

 

O Porto Hack Santos 2023 foi realizado pela ABTRA nos dias 9 e 10 de dezembro, organizado pelo Instituto AmiGu, com parceria do CAMPS Santos e contou com um patrocínio da Autoridade Portuária de Santos.

 

Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:

 

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Maersk adicionou mais de 125 mil contêineres à sua frota