Antaq aprova transferência do controle acionário da Atlântico Sul Empreendimentos e Participações para a APM Terminals | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.
menu
domingo, 22 de Dezembro de 2024
Antaq aprova transferência do controle acionário da Atlântico Sul Empreendimentos e Participações para a APM Terminals
A APM Terminals, empresa do grupo dinamarquês Maersk
308 visualizações
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) aprovou a transferência do controle da Atlântico Sul Empreendimentos e Participações (Asep) para a APM Terminals. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).
A APM Terminals, empresa do grupo dinamarquês Maersk, passará a deter 100% do capital social da Asep, que é a concessionária responsável pela construção e operação do Terminal de Contêineres do Porto de Pecém, no Ceará.
| 👉🏽 Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Jornal Portuário e receba em primeira mão as principais notícias do setor portuário.
A Antaq afirmou que a transferência de controle não prejudica os interesses dos usuários do serviço portuário e não afeta a concorrência no mercado, uma vez que a APM Terminals já atua no setor portuário brasileiro.
Segundo a agência, a transferência foi autorizada após análise do edital de licitação, da minuta do contrato de concessão e do contrato de compra e venda das ações da Asep.
O Terminal de Contêineres do Porto de Pecém começou a operar em 2002 e, atualmente, movimenta cerca de 400 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) por ano. Com a transferência de controle, a APM Terminals poderá expandir seus negócios no país e melhorar a operação do terminal.
Direto da redação | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 👇🏾👇🏾 Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.