A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) divulgou a lista das empresas que se inscreveram para o Novo Edital de Arrendamento Transitório do Porto de Itajaí. Sete empresas participaram do processo seletivo, oferecendo diferentes quantidades de TEUs (contêineres) como Movimentação Mínima Exigida (MME).
As empresas inscritas e suas respectivas MMEs foram:
- MMS Empreendimentos Ltda (MME: 66.600 TEUs)
- Mada Araújo Asset Management Ltda (MME: 44.000 TEUs)
- Teconnave Terminal de Containeres de Navegantes S/A (MME: 35.000 TEUs)
- Livramento Holding S/A (MME: 21.200 TEUs)
- Conexão Marítima Ltda (MME: 20.111 TEUs)
- Triunfo Logística Ltda (MME: 10.002 TEUs)
- Wilson Sons Terminais e Logística Ltda (MME: 5.650 TEUs)
A abertura das propostas para o arrendamento da área no Porto Organizado de Itajaí ocorreu durante uma Sessão Pública transmitida ao vivo no canal da ANTAQ no YouTube. A empresa vencedora será anunciada em 19 de setembro. Após essa etapa, o contrato de transição será celebrado com a empresa vencedora, seguindo o cronograma estabelecido pela ANTAQ.
O novo contrato terá duração de dois anos e prevê o pagamento de outorga com base na movimentação de cargas. Esse processo visa revitalizar as operações no Porto de Itajaí e promover o desenvolvimento da região. O Prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, destacou a importância desse edital para a retomada das atividades portuárias na área.
Fotos / Divulgação / Créditos: Diorgenes Pandini, Arquivo DC
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO