Armadores perdem dinheiro no comércio transpacífico da Ásia | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Armadores perdem dinheiro no comércio transpacífico da Ásia

Desaceleração nas encomendas do varejo coloca preços em patamares "insustentáveis", relatam as empresas

514 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A menor demanda por todos os tipos de itens reduz os benefícios das companhias marítimas. Este é um sinal preocupante, porque o setor de transporte marítimo está se aproximando da alta temporada, e os varejistas apresentam níveis mais altos de mercadorias para se antecipar a períodos festivos como os feriados, diz Wall Street Journal - WSJ.

Diante dessa situação, companhias marítimas como Maersk e Hapag-Lloyd afirmam que precisam aumentar os fretes para cobrir seus custos operacionais. Por enquanto, há muitas embarcações na água licitando por carga, o que resulta em uma competição acirrada de preços.


👉🏽 Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme relatado pelo WSJ, as taxas médias diárias de frete da Ásia para a costa oeste dos Estados Unidos via Pacífico estão em torno de US$ 1.500 por contêiner de 40 pés, acima dos mais de US$ 14.000 do ano anterior, de acordo com a Freightos Baltic índice. Enquanto isso, o custo de envio de um contêiner da Ásia para a Europa é de cerca de US$ 1.400, ante quase US$ 11.000 há um ano.

👉🏽 Siga nos no Instagram

As tarifas para ambas as rotas comerciais estão oscilando em torno dos níveis de 2019, mas os custos de combustível e mão de obra estão mais altos agora do que antes da pandemia. Rolf Habben Jansen, diretor executivo da Hapag-Lloyd, declarou na conferência de resultados da empresa alemã que “as taxas spot estão em um nível que não é sustentável no longo prazo, com custos que aumentaram entre 25% e 30% desde 2019”. Em alguns casos, ele disse que certas viagens não fazem sentido " porque você simplesmente perde muito dinheiro ".

Fim da sequência de resultados recordes? 

Os operadores de navios porta-contêineres estão entre os maiores beneficiários da pandemia, com várias companhias de navegação registrando lucros recordes devido ao aumento da demanda e dos preços. No entanto, esse boom começou a diminuir no ano passado, levando as transportadoras a cancelar viagens em algumas das rotas comerciais mais movimentadas do mundo.

Nesse sentido, o poder de precificação dos armadores diminuiu, mas alguns dos listados obtiveram grandes lucros no início do ano. Da Xeneta, plataforma especializada no fornecimento de dados de transporte marítimo, eles garantem que os embarcadores tenham 'vantagem' na hora de definir os preços dos fretes, segundo o WSJ. 

Fonte: Mundo Marítimo | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

White Martins fará no Ceará seu maior projeto de hidrogênio verde do Brasil