BTP abre inscrições para curso gratuito para pessoas com deficiência | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

BTP abre inscrições para curso gratuito para pessoas com deficiência

Serão oferecidas 30 vagas e inscrições devem ser feitas até 1/9

307 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Santos, 24 de agosto de 2023 – A BTP, maior terminal de contêineres da América do Sul, está com inscrições abertas para a 9ª edição do BTP para Todos, um curso gratuito que tem o objetivo de capacitar pessoas com deficiência para trabalhar no setor portuário.

Para se inscrever no BTP para Todos, basta acessar o site http://www.btp.com.br/btp-para-todos até 1º de setembro. Os pré-requisitos para se candidatar são ter Ensino Médio completo, laudo médico atualizado e não ter participado de nenhuma edição anterior do Programa. Também será necessário enviar o currículo atualizado.

O BTP para Todos faz parte do programa de inclusão social da companhia e, em oito anos, já qualificou mais de 230 pessoas para o Porto de Santos. Desse total, cerca de 50 participantes já foram contratados para atuar no terminal de contêineres após a conclusão do curso.

“O programa BTP para Todos tem como propósito aprimorar tanto as competências técnicas quanto as habilidades comportamentais dos participantes, com o objetivo de integrar esses profissionais ao setor portuário de maneira eficaz. Mais do que inclusão, o programa busca promover equidade, garantindo oportunidades para todos no mercado de trabalho. Essa iniciativa se torna também uma valiosa oportunidade para sensibilizar e unir nossos colaboradores, por meio de ações concretas voltadas à diversidade e inclusão”, afirma Claudio Luna, gerente de

Recursos Humanos da BTP.

Neste ano, serão abertas 30 vagas para o curso intitulado ‘O Trabalho no Ambiente Portuário’. As aulas serão presenciais, entre os meses de setembro e outubro, e realizadas dentro da própria BTP (que fica localizada no bairro da Alemoa, em Santos). A empresa oferecerá o transporte do Centro de Santos até o terminal de contêineres, e vice-versa, para todos os participantes.

As aulas do BTP para Todos são 100% ministradas pelos próprios colaboradores do terminal de contêineres que atuam de forma voluntária e foram especialmente capacitados para ensinarem no Programa. Durante o curso, os participantes conhecem de perto as operações do terminal e aprendem, por meio de atividades teóricas e dinâmicas em grupo, sobre temas relacionados ao trabalho no ambiente portuário e ao desenvolvimento comportamental.

 

Inscrições

Data: de 24/8 a 1/9

Link: www.btp.com.br/btp-para-todos

Documentos necessários: Comprovante de escolaridade (Ensino Médio completo), laudo médico atualizado e currículo atualizado.     

Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos: BTP

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Possibilidade de Análise Concorrencial em Outorgas Preocupa TUPs