A Comexport assinou, na última semana, um contrato de exploração do Terminal de Veículos (TEV) com a Vports, concessionária do Porto de Vitória. A importadora de veículos avalia que o contrato é importante estrategicamente, pois pretende investir, nos próximos dois anos, aproximadamente R$ 40 milhões em melhorias no terminal, que será integrado às demais estruturas que a empresa já possui no Espírito Santo. A empresa possui dois complexos logísticos e espera impulsionar seu posicionamento no mercado e a qualidade das operações automotivas.
A Comexport oferece serviços, incluindo gestão logística de pátios e armazéns de peças, atividades de pós-industrialização, PDI (Pre-Delivery Inspection), instalação de acessórios e reparos. A empresa também dispõe de soluções customizadas em gestão, comércio exterior, movimentação de veículos e planejamento financeiro, fiscal e tributário. O vice-presidente comercial da Comexport, Rodrigo Teixeira, afirmou que esses investimentos são uma reafirmação da confiança da empresa no estado, no novo Porto de Vitória, em seus parceiros e na indústria automotiva brasileira.
Segundo Teixeira, o contrato representa uma nova forma de fazer importação e logística no Estado. “Antes, os veículos eram removidos do cais e levados para recintos alfandegados em uma zona secundária, a fim de serem nacionalizados, mesmo durante operações noturnas, feriados e finais de semana. No entanto, agora temos um espaço dedicado, no próprio porto, para receber os veículos, o que nos permite planejar as movimentações de forma mais eficiente, reduzindo custos e minimizando riscos para pessoas e bens. Com o TEV, ampliamos nossa oferta de soluções para o setor automotivo, proporcionando operações mais ágeis, econômicas e com um foco maior na qualidade”, disse o executivo.
O diretor-presidente da Vports, Ilson Hulle, acrescentou que esse é o terceiro contrato que a concessionária firmou em menos de um ano, demonstrando o quanto os novos gestores estão mais ágeis e assertivos nas negociações, posicionando o complexo portuário como um elo logístico ainda mais eficiente entre os ativos de infraestrutura. “O pioneirismo tem marcado a trajetória do primeiro e único porto sob gestão privada do país", afirmou.
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