A Cosco Shipping Heavy Industry iniciou a construção do segundo porta-contêineres elétrico de 700 TEUs para a compatriota Cosco Shipping. A cerimônia ocorreu no dia 8 de maio.
Alimentado por baterias portáteis do tamanho de contêineres, o navio é uma embarcação de rota fluvial/costeira específica de 10.000 dwt. Possui um comprimento de 119,8 metros, boca de 23,6 metros e calado de 5,5 metros.
O navio é equipado com dois motores de propulsão principais de 900kW, tornando-o o porta-contêineres elétrico mais potente do mundo, de acordo com a empresa.
Comparado com navios de combustível convencionais do mesmo tamanho, pode reduzir as emissões de carbono em cerca de 32 toneladas em 24 horas.
A embarcação também está equipada com um sistema de plataforma de navio inteligente e um sistema de consciência situacional, o que melhorará significativamente seu nível de inteligência e segurança.
A Cosco possui nove estaleiros com capacidade de produção anual de até 7,5 milhões dwt em todos os principais segmentos de embarcações e uma significativa base de clientes globais.
A empresa chinesa recentemente se associou à Anemoi Marine Technologies, fornecedora britânica de velas de rotor para a indústria naval. A instalação das velas rotativas da Anemoi estará disponível para embarcações novas ou reformadas durante a docagem.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO