A empresa MMS Empreendimentos emergiu como a principal candidata para operar temporariamente no Porto de Itajaí (SC) pelos próximos dois anos. A disputa ocorreu durante uma sessão pública na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) em Brasília, onde a MMS Empreendimentos, fez uma oferta que superou a Movimentação Mínima Exigida (MME) mensal de 66.600 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).
Sete empresas participaram do processo licitatório, com as seguintes propostas das concorrentes: Mada Araújo Asset Management Ltda. – 44.000 TEU; Teconnave Terminal de Contêineres de Navegantes SA – 35.000 TEU; Livramento Holding SA – 21.200 TEU; Conexão Marítima Ltda. – 20.111 TEU; Triunfo Logística Ltda. – 10.002 TEU; e Wilson Sons Terminais e Logística Ltda. – 5.650 TEU.
A comissão permanente de licitação de arrendamentos portuários da ANTAQ informou que não encontrou irregularidades nas documentações apresentadas pelas empresas nesta fase. Na próxima segunda-feira (18), os documentos serão minuciosamente revisados pelas empresas que avançaram nesta fase, como estabelecido no cronograma do Governo Federal. Posteriormente, no dia 19, a ata do julgamento das análises será publicada, revelando o nome da empresa vencedora do leilão.
Após essas etapas, caso não haja solicitações de recursos por parte de outras empresas inscritas, o processo seguirá com a homologação do resultado, a outorga dos direitos e, finalmente, a celebração do contrato de transição entre a empresa vencedora, o Governo Federal, o Ministério de Portos e Aeroportos, a ANTAQ e a Superintendência do Porto de Itajaí (Autoridade Portuária).
Fotos / Divulgação / Créditos: Luciano Sens/Porto de Itajaí/Divulgação/ND
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
- #Empresa
- #ligada
- #multinacionais
- #oferta
- #leilão
- #Porto
- #de
- #Itajaí
- #BRF
- #Marfrig
- #MMS
- #Empreendimentos