Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Equinor e Maersk fazem parceria | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Equinor e Maersk fazem parceria

A Maersk tem uma meta ambiciosa para 2040 de emissões líquidas zero

262 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Maersk e a Equinor assinaram um acordo que garante o fornecimento de metanol verde para o novo navio feeder da armadora movido a metanol durante seus primeiros meses de operação, de setembro de 2023 até o primeiro semestre de 2024.

O acordo garante o fornecimento de metanol verde para o navio desde a sua entrada em operação num circuito do Norte da Europa até ao Mar Báltico, após a cerimônia de atribuição do nome no final deste mês, em Copenhagen, Dinamarca. O metanol verde será armazenado em Roterdam, Holanda.

“A Equinor tem o prazer de fazer parceria com a Maersk no fornecimento de combustíveis mais ecológicos para a indústria naval. A Equinor é um player estabelecido no mercado europeu de metanol por meio de sua planta de produção em Tjeldbergodden [na Noruega] e temos ambições de ser um importante fornecedor de metanol verde no segmento de combustível marítimo, afirma Alex Grant, vice-presidente sênior do segmento de commodities líquidas da Equinor.

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

O biometanol é produzido a partir do biogás do estrume. O biogás é transformado em biometano e injetado na rede de gás existente e o metanol é produzido a partir do biometano na rede com base no balanço de massa.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Equinor, pois ela está entrando nesta área de negócios. É fundamental reunir as grandes empresas de energia e começar a fornecer futuros combustíveis em grande escala. Esta é a forma de envolvimento que precisamos para continuar a acelerar a jornada pioneira rumo a uma economia de combustível verde para o transporte marítimo global. Com mais de 100 navios de metanol encomendados em toda a indústria, a procura pela produção de combustível verde está aumentando e continuará a aumentar nos próximos anos”, afirma Rabab Boulos, diretor de Infraestrutura da Maersk.

A longo prazo, o navio feeder será abastecido com e-metanol proveniente de uma fábrica no sul da Dinamarca, operada pela European Energy, que deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2024.

A Maersk tem uma meta ambiciosa para 2040 de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa e pretende transportar um mínimo de 25% da carga oceânica usando combustíveis verdes até 2030. O navio feeder pioneiro comporta 2.100 TEUS. O objetivo da Maersk a longo prazo é renovar gradualmente toda a frota para operar exclusivamente com combustíveis verdes. A Maersk tem 24 navios de metanol adicionais encomendados para entrega entre 2024 e 2027.

Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário