As exportações brasileiras de grãos via portos do Arco Amazônico totalizaram 51 milhões de toneladas até 30 de novembro, segundo dados da Associação dos Terminais Portuários e Estações de Transbordo de Cargas da Bacia Amazônica (Amport).
“Ano de 2022 foi um ano muito bom, 'molhado', e em 2023 tivemos uma super seca. Mas, mesmo assim, ao fim de novembro já movimentáramos 22% mais cargas do que o período no ano anterior”, comemorou o presidente da entidade, Flávio Acatauassú.
O ano de 2023 deve ter alcançado o volume total alcance 55 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 32,5% em relação aos 41,5 milhões de toneladas movimentadas em 2022, quando a região respondeu por 51% do total de granéis agrícolas movimentado nos portos brasileiros.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.