O armador não operacional listado na Nasdaq, Capital Product Partners, recebeu o porta-contêineres compacto Neo Post-Panamax (C-NPX) “MONOS”. Após a entrega, realizada pelo estaleiro Hyundai Samho Heavy Industries (HSHI) da Coreia do Sul, o navio de 13.312 TEU foi afretado em contrato de longo prazo, pela Hapag-Lloyd, linha que irá operar sob o nome de " Buenaventura Express”, conforme relatado por Alphaliner .
Para a HSHI, a entrega marca a conclusão de uma série de seis porta-contêineres, que a Capital-Executive Ship Management (Capital), controlada por Marinakis, encomendou em dois lotes no final de 2020 e início de 2021. O armador grego posteriormente chegou a um acordo com a Hapag-Lloyd para que a companhia de navegação compraria três dos navios e fretaria os três restantes com contratos de dez anos. Em meados de 2022, a Capital vendeu os três navios que ainda possuía para a empresa irmã Capital Product Partners com fretamentos da Hapag-Lloyd anexados.
Detalhes do navio
O “Buenaventura Express” da Hapag-Lloyd tem 335,00 m de comprimento e 51,00 m (20 linhas) de largura. É alimentado por um motor principal WinGD7X92-B e vem equipado com 2.220 conexões de contêineres refrigerados.
O navio fará em breve parte do serviço de rota Ásia - WCSA 'AN1/ANDEX1', que a Hapag-Lloyd opera em cooperação com a HMM ('NW1') e ONE ('ALX1/AX1'). Três navios irmãos construídos pela HSHI de 13.278 TEUs já operam nesse serviço.
Fonte: Mundo Marítimo | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO