A confiabilidade é rei, foi a mensagem vinda ontem de Hamburgo e Copenhague, enquanto novos parceiros de transporte marítimo, Hapag-Lloyd e Maersk, procuravam explicar suas prioridades de missão no estabelecimento da Cooperação Gemini, um casamento de transporte marítimo que deixou algumas transportadoras asiáticas cambaleantes.
Ao concordar em fazer parceria com a Maersk a partir de Fevereiro do próximo ano nas principais rotas Leste-Oeste, a Hapag-Lloyd destruiu a actual estrutura de aliança com o seu grupo actual, THE Alliance, encontrando-se subitamente com uma pequena presença global.
A parceria existente da Maersk com a Mediterranean Shipping Co (MSC), 2M, deverá expirar dentro de um ano e o transatlântico dinamarquês tem procurado activamente um parceiro para colmatar lacunas de capacidade.
Ao formar a chamada Cooperação Gemini com a Hapag-Lloyd a partir de fevereiro do próximo ano, os membros da THE Alliance, onde a transportadora alemã reside atualmente, verão a saída da sua maior transportadora.
A Aliança foi fundada em 2016. Seus membros hoje são Hapag-Lloyd, HMM, Ocean Network Express (ONE) e Yang Ming. A THE Alliance é uma das três alianças globais de transporte marítimo, juntamente com a 2M e a Ocean Alliance, cujos membros incluem CMA CGM, Evergreen e COSCO.
Os parceiros Gemini declararam publicamente a sua intenção de aumentar a fiabilidade dos horários até 90%, algo que os dois transatlânticos europeus acreditam que será um diferencial significativo em relação aos concorrentes.
Fonte: splash247 Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO