Maersk inaugurou um centro logístico com área total de 44 mil m2 na Colômbia, no município de Tocancipá. A nova instalação oferece aos clientes acesso aos seus contêineres 47 quilômetros ao norte de Bogotá, permitindo a redução de custos adicionais portuários e de transporte. Além disso, elimina tempos de espera e garante a disponibilidade de contentores vazios, otimizando assim a eficiência operacional e melhorando a capacidade de resposta à procura.
“Este é um serviço inovador para o mercado colombiano, pelo seu nível de infraestrutura e serviço, que permitirá maior flexibilidade logística aos nossos clientes no país. Para nós, a Colômbia continua a ser um país com muito crescimento e uma procura crescente de importações de produtos de consumo, complementada por uma exportação constante de frutas e vegetais refrigerados, produtos alimentares, têxteis e bens de consumo. Como integradores logísticos, continuamos investindo para expandir nossas capacidades e atender à demanda com serviços de carga marítima, aérea e terrestre em toda a área”, disse Efraín Osorio, diretor executivo da Maersk para a América Central, Andes e Caribe.
Vale ressaltar que as novas instalações fazem parte das expansões planejadas no país com o objetivo de oferecer maiores soluções de armazenamento e logística aos clientes que buscam agilidade e flexibilidade em suas cadeias de suprimentos.
Detalhes e serviços
O centro logístico inclui um armazém de 3.378 m2 para movimentação de cargas soltas, uma área de armazenamento de contêineres de 23.000 m2 e uma área de armazenamento de contêineres refrigerados de 651 m2 com conectividade para 50 contêineres.
Com capacidade para movimentar até 1.600 contêineres, o centro conta com sistema de gestão de armazéns e oferece uma ampla gama de serviços, incluindo descarregamento e carregamento de contêineres, além da possibilidade de recebimento de cargas soltas no armazém localizado no mesmo centro. Da mesma forma, a instalação proporcionará a oportunidade de armazenar contêineres cheios e contará com a disponibilidade de empilhadores de alcance.
Outros serviços incluem armazenamento de contentores cheios e vazios, serviços de consolidação e desconsolidação, manutenção, reparação, preparação e inspeção de contentores, bem como devolução e movimentação de contentores.
Alinhado ao compromisso da Maersk de descarbonizar as cadeias de suprimentos de ponta a ponta, o centro logístico em Tocancipá conta com iluminação LED e iluminação perimetral solar. O pátio de contêineres é totalmente pavimentado e foram utilizadas práticas sustentáveis durante sua construção, como o reaproveitamento de material escavado na propriedade.
Fonte: | Foto (Créditos):cDivulgação
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO